2010 em Resumo

Olááá,

Bem, a Ily (ou melhor, Vania, mas eu não consigo a chamar assim hahaha) lançou um desafio literário no começo dessa semana. E é claro que eu estou dentro da brincadeira!

Eu já faço algo parecido. Desde o ano passado, eu estabeleço uma meta: 50 livros. Ano passado eu não consegui:li 45. Esse ano, apesar de estar muito mais perto da minha meta, acho que também não vou alcançar. A única diferença da minha lista para a dela é que eu conto releituras. Tem certos momentos que eu tenho simplesmente que reler algo, e como meu tempo para leitura já é meio restrito, eu acabo os contabilizando. Por isso que eu estabeleço uma meta com mais livros.

[Editado: AHHH, EU CONSEGUI! Li mais dois livros e consegui chegar na minha meta de 50! Estou muito feliz hahaha!]

Então, segue a minha lista de livros lidos em 2010, na ordem que eu os li. Os livros que são releitura, eu indiquei ao lado; aqueles que eu li em inglês, o nome em português, se houver, está ao lado. E se alguém quiser alguma resenha, é só pedir!

1) O Símbolo Perdido – Dan Brown

2) Thanks for the memories – Cecelia Ahern (As Suas Lembranças São Minhas)

3) Nick e Norah – Uma noite de amor e música – Rachel Cohn e David Levithan

4) Harry Potter and the Order of he Phoenix – J.K.Rowling (releitura) (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

5) Harry Potter and the Half-Blood Prince – J.K.Rowling (releitura) (Harry Potter e o Enígma do Príncipe)

6) Harry Potter and the Deathly Hallows – J.K.Rowling (releitura) (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

7) The gift – Cecelia Ahern (Sem tradução)

8 ) A batalha do labirinto – Rick Riordan

9) Tommy Sullivan is a freak – Meg Cabot (Pegando Fogo!)

10) The undomestic goddess – Sophie Kinsella (Samanta Sweet,  executiva do lar)

11) The last Olympian – Rick Riordan

12) Alice´s Adventures in Wonderland – Lewis Carrol (Alice no país das maravihas)

13) Imortal – Histórias de amor eterno – P.C.Cast e outros

14) Can you keep a secret? – Sophie Kinsella (Os Segredos de Emma Corrigan)

15) Remember me? – Sophie Kinsella (Lembra de mim?)

16) A Terra das Sombras – Meg Cabot (releitura)

17) Ela foi até o fim – Meg Cabot

18) Spirit Bound – Richelle Mead (Sem tradução)

19) Calafrio – Maggie Stiefvater

20) The short second life of Bree Tanner – Stephenie Meyer ( A breve segunda vida de Bree Tanner)

21) Lua Azul – Alyson Noël

22) Cabeça de vento – Meg Cabot

23) Insatiable – Meg Cabot (sem tradução)

24) Susurro – Becca Fitzpatrick

25) Querido John – Nicholas Sparks

26) Twenties Girl – Sophie Kinsella (Menina de Vinte)

27) Fallen – Lauren Kate

28) Being Nikki – Meg Cabot (sem tradução)

29) The Book of tomorrow – Cecelia Ahern (sem tradução)

30) The Red Pyramid – Rick Riordan (A Pirâmide Vermelha)

31) A canção do súcubo – Richelle Mead

32) Swoon – Nina Malkin

33) Feios – Scott Westerfeld

34) Percy Jackson and The Olympians – The Ultimate Guide (Sem tradução)

35) The demigod files – Rick Riordan (Os arquivos do semideus)

36) O ladrão de raios – Rick Riordan (releitura)

37) O mar de monstros – Rick Riordan (releitura)

38) A maldição do titã – Rick Riordan (releitura)

39) A rainha da fofoca em Nova York – Meg Cabot

40) A batalha do labirinto – Rick Riordan (releitura)

41) O último Olimpiano – Rick Riordan (releitura)

42) Mini-shopaholic – Sophie Kinsella ( Sem tradução)

43) The Lost Hero – Rick Riordan (Sem tradução)

44) Nights in Rodanthe – Nicholas Sparks (Noites de tormenta)

45) Last Sacrifice – Richelle Mead (Sem tradução)

46) Jogos Vorazes – Suzanne Collins

47) Catching Fire – Suzanne Collins (Sem tradução)

48) Mockingjay – Suzanne Collins (Sem tradução)

49) Halo – Alexandra Adornetto

50) Harry Potter – A Magia do Cinema

Foram nove releituras e definitivamente, Rick Riordan dominou a minha lista! Vou fazer a minha lista para 2011 depois porque tenho que fazer um levantamento dos livros que eu tenho aqui e ainda não li…

Publicado em Blog por Lany. Marque Link Permanente.

Sobre Lany

Estudante, 24 anos, Lufa-Lufa de carteirinha. Ama ler chick-lit, aventura e romance sobrenatural (com uma paixão especial por lobisomens). Seus autores favoritos são J.K.Rowling, Meg Cabot e Rick Riordan.

22 respostas em “2010 em Resumo

  1. Aiii Lany, tão perto dos 50! Corre que ainda dá, vamos!

    E porque eu não me surpreendo que você começou a reler HP de OdF? Haha R/T anyone?!

    Eu quero uma resenha de Lost Hero! E do livro das pirâmides lá do Rick Riordan também pleaaaase!

    • Estou tentando hahaha! Mas tá difícil, porque eu estou muito atolada de coisas para fazer!XD

      Na verdade, o que acontece é que os primeiros eu reli no final de 2009 hahaha! Se eu fosse fazer isso, provavelmente eu teria também relido o HP3, afinal, LOBÃO!

      Awww, esses dois vão ser ótimos de resenhar! Vou anotar!XD

      • Aaaahhh entendi agora hahaha! Eu acho muito estranho reler tipo, o 4 sem reler os anteriores… esse ano reli a série toda, e me apaixonei novamente por todo mundo hahaha

    • É MUITO BOM! Bem, eu só li “Feios”, então não sei quanto ao resto da série. Mas ela me lembra muito “Jogos Vorazes” (apesar de eu ter gostado muito mais dos Jogos hahaha). Mas vale muito a pena ler, é uma ficção científica muito interessante!XD

  2. Sis, comprei Jogos Vorazes… você me convenceu. Só não tô lendo ainda porque já comecei A Pirâmide Vermelha… culpa da Sabrina, eu tava quieta no meu quanto até ler a resenha. E ainda tem a série Os Imortais que quero começar. Não li quase nada esse ano, mas ano que vem quero ler pelo menos 50 livros… vamos ver se eu consigo?

    Ah, e ainda não li o livro da Bree Turner… e simplesmente não encontro em mim vontade pra ler. Melhor deixar pra lá.

    Bjos
    Mari

    PS: Vania??? Quem é essa???😄

    • JOGOS VORAZES! Awww, Peeta! Tenho certeza que você vai AMAR sis! Só não falo pra você largar o outro livro e ir correndo ler esse, por que você está lendo A Pirâmide Vermelha, que eu simplesmente AMO! Aliás, você já leu Percy Jackson?
      Eu estou com o terceiro da série Os Imortais aqui, mas ainda não li!
      Quer um conselho? Se não estiver animada, não leia o da Bree Turner. É legalzinho mas não faz muita diferença…

      • Já li Percy Jackson, já me apaixonei por Percy Jackson e um dos principais motivos pelos quais quando li a resenha da Sabrina resolvi ler A Pirâmide Vermelha foi porque era do mesmo autor do Percy Jackson. Sério mesmo, eu lia os livros do Percy Jackson e ficava pensando “Mas como assim eu não li isso antes?!” Li agora em Maio/Junho, um dos poucos livros que eu li esse ano.
        Eu tô com o primeiro da série Os Imortais para ler depois de Jogos Vorazes. Ensaiei um tempão para ler, e agora no Natal resolvi comprar. Vamos ver se vou gostar…
        E o da Bree… é, realmente, não me interessou.

      • Awww, eu também amo Percy Jackson! É uma das minhas séries favoritas!
        AHHH NÃO, LEIA JOGOS VORAZES PRIMEIRO!XD

      • Ah, e Lany, pode ficar tranquila: Jogos Vorazes é o próximo que eu leio, não vou nem tentar ler qualquer outro livro antes… hahahahaha

    • Hahahaha… Ops! Fico feliz que você tenha sentido vontade de ler A Pirâmide Vermelha por causa da minha resenha, Mari! Hahahaha… Mas também SUPER indico Jogos Vorazes!!!😉

      • Pode ficar feliz que a culpa é sua!😄 E Jogos Vorazes é o próximo, não dá para ser outro!

  3. Vania? Não sei de quem se trata. =D
    Bela lista! Eu to longe de conseguir chegar aos 50. Foi-se o tempo.
    Mas vou entrar na brincadeira também.

  4. Fiz minha lista. 35 livros e 13 releituras. Está no meu blog pessoal. http://mundomel.wordpress.com

    Fiquei satisfeita com meu resultado. Nesse ano louco, até que ficou um número bom no fim. Mas ano que vem vamos bater a meta, ne?

    Lany, to com Feios pra ler e parece ser muito bom. E eu tenho que ler Rick Riordan! Até agora não li nada dele. Que vergonha!

    • *se metendo na conversa dos outros* Mel, leia Rick Riordan sim, eu adoro como ele usa a mitologia grega para contar a história do Percy Jackson. Lembra muito a JK Rowling o jeito que ele faz a magia conviver com o nosso mundo “normal”, vamos dizer assim.

      • Concordando com a Mari, Mel, você tem que ler os livros do Rick Riordan! São MUITO bons! Eu adoro!
        Eu quero comprar logo Perfeitos, a continuação da série Feios, mas quando eu fiz a minha última compra ele estava indisponível!XD

Deixe uma resposta

