Resenha: Harry Potter – Magia do Cinema

Olááá,

Primeiro, gostaria de dizer que eu estou MUITO feliz já que eu consegui completar a minha meta e ler 50 livros nesse ano (eu editei a minha lista adicionando os dois livros que eu acabei de ler). E agora eu vou resenhar o livro “Harry Potter – Magia do Cinema”. Escolhi falar desse livro porque eu não iria comprar e imagino que muitas pessoas possuam essa mesma dúvida. Comprar ou não?

Normalmente, eu não penso duas vezes em comprar algo que venha escrito “Harry Potter” na frente.  Só que o preço desse livro é bem salgado.  Pela tabela (lembrando que é possível achá-lo com descontos), a versão brasileira é R$76,00 e a original, R$84,50. Analisando o livro de perto, a gente até consegue entender um pouco o motivo desse preço. O livro é maior na sua dimensão e de capa dura. Além disso, todas as folhas são grossas e recheadas de imagens coloridas.

E o que mais chama atenção no livro inteiro: ele vem com 13 Fac-Símiles, que são réplicas de diversos artefatos utilizados no filme. E foi por causa disso que eu o comprei: eu fiquei sabendo que o livro vinha com um Mapa do Maroto. Eu esqueci totalmente do preço do livro e fui correndo comprar.

Mas eu devo dizer que não me arrependo. Primeiro, porque o Mapa do Maroto é LINDO e eu quase chorei quando eu li a mensagem dos Marotos na frente. Segundo, porque todos os outros Fac-Símiles são muito interessantes também. Temos a carta de Hogwarts para o Harry, programa da Copa Mundial de Quadribol (tem o nome do Brasil na listas de times!) e até um folheto com os produtos das Gemialidades Weasle!

O conteúdo também é muito interessante (mesmo para quem não gosta tanto assim dos filmes). Tem desenhos da J.K. Rowling, artes conceituais e storyboards lindos. Alguns temas se repetem conforme os filmes vão sendo analisados, como o “Diário do Produtor, por David Heyman”, uma coluna onde algum ator “revive o passado” e matérias sobre o ator que faz cada personagem. É claro que para os fãs que acompanham a série, muita coisa não é novidade… Mas, na parte de produção do filme, tinham várias informações que eu desconhecia, e acho essa parte fascinante. Além disso, o livro possui várias fotos do filme que, apesar de já conhecidas, eu vou ficar muito feliz de poder guardá-las.

Enfim, eu não estou aqui para decidir se vale a pena comprar ou não. Mas espero que, conhecendo um pouquinho mais do livro, essa escolha fique mais fácil!

Ficha técnica:

Título: Harry Potter – A Magia do Cinema

Título Original: Harry Potter – Film Wizardry

Editora: Panini

Páginas: 160

Avaliação: 4/5 estrelas

15 respostas em “Resenha: Harry Potter – Magia do Cinema

  1. Agora vou ter que comprar esse livro, você me deixou curiosa! Adorei a idéia, e é coisa de fã, pra ir pra coleção mesmo. Isso é muito legal!

  2. ahhh está com promocao no extra! ou no ponto frio! veja o twitter deles… a promocao é só pelo twitter! tá uns 40 ou 50! =D
    só nao sei se ja venceu…de qqr forma…acho que tem promocao na saraiva!!!

    eu pretendo comprar! hahahahah

    • Quando eu comprei, até que dei sorte. Compre na Saraiva, com um cupom desconto mais desconto progessivo (claro que eu não comprei só um livro hahaha). Mas agora eu já reparei isso, em vários lugares ele está na promoção…

  3. Não só esse livro eu achei salgado. Tem o livro pop-up, em que aparece os cenários de Hogwarts e talz. Mas eu queria comprar os dois. rsrs Quem sabe, quem sabe…

    • Comprei em português mesmo, porque estava mais barato, rs! Eles só traduziram o texto, os Fac-Similes são todos em inglês (que era um dos meus medos, né!)

Deixe uma resposta

