Mês Austen

Eu sei, eu sei que estamos no final do mês, mas acho válido participar ainda (temos mais um dia e algumas horas, afinal!)
A Karlinha do coffie and movies está promovendo o Mês Austen, em homenagem ao aniversário de Jane Austen. Eu deveria ter divulgado isso aqui bem antes, mas o mês de dezembro foi muita correria pra mim, acabei pensando que nem ia participar.

O texto abaixo eu peguei do próprio blog e explica como participar.

  •  Para Participar:

Deverão escrever resenhas literárias, críticas sobre séries de TV, filmes e tudo que envolva o mundo de Austen. Trazer novidades e consultas.

Colocar o banner Mês Austen no seu blog. E escrever um post inicial falando sobre esse mês.

Poderão participar os leitores que não são blogueiros também, com resenhas e críticas. No caso de críticas filmes e séries de TV vocês poderão colocar suas críticas no site filmow é só criar uma conta e começar a postar.

Quanto às resenhas literárias poderão ser postadas em seus blogs, e também no Skoob, ou no  goodreads ou em qualquer outra página pública da internet.

  • Capas:

Para incentivar também a criatividade de todos vocês, para impressionar o público de leitores, se quiserem enviar capas de livros de Pride and Prejudice é só criarem a capa de como seria o livro para vocês e enviaram o link.  As melhores capas ganharam um prêmio especial e serão selecionadas apenas duas capas.

  • Vídeos:

No youtube você também poderá participar se não tiver interrese em escrever resenhas de livros, ou críticas dos filmes e séries. Você poderá montar um vídeo com suas impressões sobre Pride and Prejudice, ou demais obras de Austen. Claro, que também deve enviar o link do vídeo.

  • Regrinhas:

O Mês Austen é um post sugestivo, se você quiser participar criticando os filmes, escrevendo resenhas, enviando vídeos, montando capas ou fazendo tudo. Pode enviar.
Seguir o Coffie and Movies o Blog. Mas se não quiser, pode seguir as demais redes sociais do site.

Os resultados dos sorteios das resenhas, vídeos, críticas do filme serão postados no começo de Fevereiro. Já que algumas pessoas estarão de férias, e com certeza viajando. Do mesmo modo ocorrerá com as capas do livro Pride and Prejudice montadas por vocês. Usem a imaginação. No caso das capas, eu irei avaliar todas que serão enviadas e as duas melhores receberão mimos.

Enfim, na minha chocolateria eu postei uma capa, mas acho que como não fiz tudo direitinho (faltou um post inicial que acabei não fazendo por não saber se ia participar), não sei se tá valendo. Em todo o caso, gostei do resultado da capa. hehehe (talvez eu faça outra)

Enfim, para terminar esse post inicial, eu quero mostrar um calendário que achei no deviantart. É de 2011, se alguém quiser imprimir e usar.

O link para a imagem está aqui. A autora disponibilizou outro link para download que abre numa janela em PDF. Eu achei muito criativo.

Depois eu posto alguma resenha ou capa. Tenho até amanhã. hahahah

4 respostas em “Mês Austen

  1. Legal o calendário, mas a Keira nunca foi nem nunca será minha Lizzy Bennett hahaha, assim como Colin Firth sempre será meu Mr. Darcy… aliás, eu nunca assisti à esse filme, apesar de falarem bem dele. Preciso criar coragem e ver, pra pagar minha língua, certeza que vou adorar haha.

    Não participei do mês Austen, mas pra mim não existe isso… todo mês é mês de Miss Austen! Logo logo, quando tiver um tempinho e voltar das férias, quero escrever minha resenha de Emma, que é um dos meus livros preferidos dela. Amo demais!

    • Nossa, já ouvi falar que tem gente que nem gosta tanto de Emma. o.o
      Eu ainda não li, queria ler esse e Mansfield Park, acho que ia gostar heheh.

      • Eu AMEI Emma! Austen disse que Emma é uma personagem que ela acreditava que as pessoas não fossem gostar, e no entanto é a única cujo livro leva o nome da heroína. Eu a acho extremamente engraçada, e Mr. Knightley se tornou um dos meus personagens masculinos preferidos, deixando Mr. Darcy pra trás hehe.

        Mansfield Park eu confesso que não gostei… não gostei da Fanny e não gostei do Edmund. As pessoas dizem que é o livro mais “real” de Austen com relação a relacionamentos, mas tudo que eu queria era dar uns sopapos na Fanny toda hora haha. Ainda assim quero dar outra chance a ele, só o li uma vez e nem sempre a primeira impressão é a que fica.

  2. Eu acho que seu eu ler Emma eu vou rir, se for mais ou menos q nem o filme. Aliás, eu acho que tem série recente dela da BBC, vou procurar. rsrs

    Eu li a sinopse de Mansfield Park e me interessei. Eu acho que fiquei com vontade de dar uns tapas no Edward de Sense and Sensibility. rsrs

Deixe uma resposta

