Análise: Enrolados

Olááá pessoal,

Eu juro que tentei me segurar, mas não consegui. Cheguei do cinema tem algumas horas e eu ainda estou com um sorriso bobo por causa de “Enrolados”, a nova animação da Disney. Tenho que comentar!

Primeira coisa que tenho que admitir: eu não me lembrava muito bem da história da Rapunzel. Aliás, foi só quando eu voltei do filme que resolvi procurar saber como era. E em uma coisa todo mundo concorda: a animação da Disney é COMPLETAMENTE adaptada. E eu fico MUITO feliz de ter sido assim porque acreditem, ficou muito melhor! Para mim, a versão da Disney vai ser a que eu vou acreditar, porque gostei mais do roteiro.

(Está bem, eu sei toda a história da Diney e blá blá blá, como ela modifica as histórias, mas eu AMO a versão das princesas da Disney (e a Anastasia também)!)

A história ficou MUITO mais adulta. Aliás, eu fiquei sabendo pelo blog da Meg Cabot várias coisinhas interessantes. Primeiro: por que o nome “Enrolados”, e não o clássico “Rapunzel”? Simplesmente, para tentar chamar mais meninos para assistir! Vários garotos não foram assistir “A princesa e o sapo”, por causa da princesa no nome, e talvez seja por isso que ele não tenha sido o sucesso esperado… Além disso, dessa vez não temos um príncipe no cavalo branco, e sim um ladrão-herói fugindo de um cavalo (hahaha!). Mais uma vez, chamando os garotos!

Esse filme acabou relembrando muito as famosas animações de princesas que eu assistia quando criança, como por exemplo, “A Bela Adormecida”, “Alladin” e “A Pequena Sereia”. Por mais que eu AME certas animações mais novas (como “Toy Story” e “Monstros S.A.”), eu admito: a romântica que existe dentro de mim simplesmente queria mais filmes de princesa. Dos que eu assisti quando não era mais criança, eu simplesmente ADOREI “Anastasia” (tendo um dos personagens masculinos que eu mais amo, o Dimitri) e “A Princesa e o Sapo” (também é bem fofinho). Mas “Enrolados” superou TODAS as minhas expectativas: personagens maravilhosos, música linda e adaptação brilhante. Além disso, ele passa uma mensagem muito bonita, que eu não vou contar para não dar muitos spoilers!

ÚNICA reclamação: O Flynn ser dublado pelo Luciano Huck. Bem, ele dublou direitinho. Mas a voz dele é MUITO característica. No começo, eu ficava me lembrando do ator (apresentador! Obrigada Mari!), e não do personagem…

Momento segredo (shhh não contem pra ninguém): eu chorei no filme HAHAHA!

Enfim, quem gosta do gênero, vá correndo assistir! Essa é mais uma daquelas animações que vai agradar muito mais aos adultos do que as crianças!

Ficha técnica:

Título: Enrolados

Título Original: Tangled

Estúdio: Walt Disney

Tempo de duração: 100 minutos

Avaliação: 10/5 estrelas (não, eu não errei…)

Disponível em 2D ou 3D (eu assisti 2D mesmo!)

22 respostas em “Análise: Enrolados

  1. Eu quero saber os spoilers. T_T
    Menina, acredita que até hj eu nunca assisti Cinderela? o.o’
    Não tive infância.😄 Hahaha

    E fiquei pensando porque a Disney nunca tinha feito Rapunzel em animação clássica. Eu acho que é porque eles não sabiam qual versão pegar. Acho que uma delas é que antes do príncipe tirá-la da torre, eles chegam nos finalmentes no namoro e aí ela fica grávida de trigêmeos e o príncipe é jogado torre abaixo pela bruxa, ficando cego (imagine o impacto sobre as crianças). rsrs Mas acho que ele era curado pelas lágrimas da Rapunzel (meio estranho, né? mas td bem).

    Enfim, vou tentar assistir ainda essa semana. rsrs

    • Nada de spoilers, dona Lucy, hahaha!
      Eu assisti todos os filmes de princesa da Disney, o único que eu não gostei foi Pocahontas. No meu raciocínio de criança, o príncipe sempre tinha que ficar com a princesa. Saí revoltadíssima do cinema!XD MAs eu tbm não gosto muito da Branca de Neve…

      Quando eu pesquisei sobre “Rapunzel”, eu achei que ess versão que você citou é a mais conhecida. O príncipe fica encontrando com ela na torre, aí a bruxa descobre que alguém estava entrando lá por causa que a Rapunzel estava grávida hahaha! (princesa safadeeenha depois ficam falando da Ariel!XD). Sim, ele fica cego por um tempo, mas ele encontra a Rapunzel (ele a escuta cantando) e as lágrimas da princesa o salva!XD
      Assiste sim, é fofo!^^

      • Awww eu AMO Pocahontas!!! Ainda não vi o 2, só partes dele hahaha. Mas meu preferido é Aladdin, e também A Pequena Sereia! Eu adorei A Princesa e o Sapo, acho que a Disney conseguiu com ele nos levar de volta à nossa infância, quando os filmes eram bons haha. E Lucy, eu também nunca vi Cinderella haha. Aliás, só fui ver Pocahontas e A Bela e a Fera ano passado! Em compensação, eu via Ariel pelo menos 3 vezes por dia quando era criança, go figure…

        Sobre Tangled haha eu ainda não vi. Mas a Lucy e a Ella já me contaram spoilers, o que só me deixou com mais vontade ainda de ver. E sua recomendação então Lany… tô indo baixar agora mesmo!!!! *não tô a fim de ir ao cinema haha*

        PS: Eu chorei com Toy Story 3.

      • Tem Pocahontas 2??? Nossa, essa eu não sabia HAHAHA!
        Eu gosto muito da trilha sonora de “A Princesa e o Sapo”, foi uma das coisas que mais me chamaram atenção no filme.
        Eu também era assim como “A Pequena Sereia”! Aliás, com ele e com “A Bela Adormecida”! Eu tinha esses filmes em VHS (ai, me sentindo a velha agora hahaha) e assistia sempre! Eu sabia até as musiquinhas decoradas!
        Assista Tangled sim! *_* Pelo menos você não tem que aguentar o Luciano Huck hahaha!

        PS: Eu ainda não assisti Toy Story 3. Eu sei, eu tenho que assistir logo!

    • Frase clássica da Lucy: “Eu quero saber os spoilers”, hahahahaha. Eu não conhecia a versão da princesa safadeeenha não, sou muito pura pra essas coisas…😄

      • Eu também não conhecia, mas é a primeira história que vem quando você digita “Rapunzel” no google hahaha!

  2. Fiquei com muita vontade de assistir agora. E sim, sis, eu também amo filme de princesa e animação da Disney. Meu preferido é A Bela e A Fera.

    De todo o post, só tenho uma crítica pra fazer: chamar o Luciano Huck de ATOR? Aonde? Hahahahahaha

    • AHHH, ESTOU INDO LÁ CORRIGIR AGORA!!! Tudo bem, eu posso colocar a culpa no filme hahaha, estava tão feliz que até promovi o Luciano Huck!

      Eu gosto de A Bela e a Fera também!

    • Assim, eu queria realmente dizer apresentador mas… Ator também não está errado hahaha! Ele fez parte daquela minissérie “As Cariocas”, com a Angélica!XD

      • Fazer parte não quer dizer atuar, nem promove alguém a ator… hahahahaha, você viu a série? Ele quase nem apareceu!😄

      • Concordo totalmente! Mas te garanto que no “currículo” dele, ele colocou que é ator também hahaha!

  3. Com um comentário empolgado desse, dá muita vontade de ver! *-*
    Desenhos que agradam adultos são interessantes demais. E nos incentivam a manter a nostalgia sem perder o entusiasmo com as animações.
    Dos filmes de princesa, gosto mais de A Bela e a Fera também, como a Mari. Lembro das musiquinhas até hoje! huahuahuahua
    Mas adorei Pocahontas (meu segundo filme preferido) justo pelo motivo da Lany não ter gostado! rs É que era um final diferente, e fazia sentido na minha cabeça, mesmo enquanto criança… Eu prefiro não entender o motivo. xD

    E poxa, quem deixou o Luciano Huck dublar? Realmente, é como enxergar um narigão falando, distrai! huahuahuahuahua

    • Eu conheço várias pessoas que adoram Pocahontas! Sabe, eu quero até assistir agora novamente, porque eu realmente só assisti uma vez e quando era criança. Quem sabe agora a minha opinião não seja diferente?
      E todo mundo reclama do Luciano Huck dublando… Parece que no Megamente o Thiago Lacerda dubla, mas nem todo mundo consegue reparar. Teve um post MUITO engraçado que eu li que o autor perguntava “Mas falando a verdade: quem ficou esperando que o Flynn Rider começasse a falar ‘Loucura, loucura, loucura’?” HAHAHA!

  4. Mas agora vendo bem a carinha do Flynn ali em cima… ele tem mesmo um narizinho estilo Luciano Hulk. hahahaha

  5. Eu adorei Enrolados!!!!!
    Achei fofo demais!!! Mas a dublagem do Flynn também me irritou um pouco… Até porque a voz de quando ele canta é muito mais bonita da que ele fala (desculpa Luciano Huck, mas é verdade!!!).

    • Quando a Rapunzel começou a cantar, eu pensei “Luciano Huck não vai cantar né?”. E concordo totalmente: a voz de quem canta é muito melhor do que a do Luciano!

  6. Acabei de assistir Lany!!! Entrou na lista dos preferidos, juntamente com Aladdin e A Pequena Sereia! MUITO BOM MESMO!!!

Deixe uma resposta

