Dia do Leitor

A Lucy da nossa equipe nos indicou para participar da enquete do Dia do Leitor, então aqui vou eu.

1. Quando e como você se tornou um leitor?
Desde pequena meus pais liam pra mim gibis do Tio Patinhas, e foi com eles que aprendi a ter paciência primeiro pra escutar uma história e depois para sentar e ler por mim mesma. Mas o primeiro livro que peguei pra ler e que desencadeou realmente meu gosto pela leitura foi aos 17 anos. 

2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
Os Patins de Prata, de Mary Mapes Dodge. Me lembro que não conseguia largá-lo de jeito nenhum, queria saber o que aconteceria no final.
3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Puxa, isso depende muito do livro que estou lendo. Se gosto do livro, leio entre 2 e 5 horas por dia. Se não gosto, fica difícil pegar por 40 minutos. Mas geralmente leio no intervalo entre aulas da faculdade, durante o almoço e à noite antes de dormir.
4. Leitura do momento… 

The Red Pyramid, de Rick Riordan, que atualmente se encaixa na categoria de leitura de 40 minutos por dia…

Deixo aberto para quem quiser responder, mas gostaria de ver especialmente Café com Blá Blá Blá e Livros de Fantasia participando!

6 respostas em “Dia do Leitor

    • Turma da Mônica eu nunca li muito, mas porque meu pai não gostava, então ele não comprava hahaha. Mas Tio Patinhas, Mickey… a gente ia todo domingo na livraria pra comprar gibis novos haha

    • Os Patins de Prata? É uma gracinha, Lu! Livro infantil, mas muito bonitinho especialmente porque é uma aventura em que eles estão na Holanda e tudo mais, é bem diferente. Não que eu lembre muita coisa né haha

Deixe uma resposta

