Série de TV: The Vampire Diaries

Bem, quem me conhece sabe que eu não sou muito de assistir séries. Mas Damon Salvatore “The Vampire Diaries” me conquistou totalmente!

Damon, Elena e Stefan

“The Vampire Diaries” é uma adaptação de uma série de livros escritos por L.J.Smith. Confesso que li o primeiro e o segundo livros e spoilers do terceiro. E não tenho dúvidas ao dizer que não gostei muito… Tanto que por causa disso eu não queria assistir a série. Mas foi pela insistência de uma amiga (que não leu os livros, eu emprestei e ela não conseguiu porque ela acha que a  série  muito melhor) que eu acabei cedendo. Principal argumento? “A série é completamente diferente dos livros”.

Normalmente eu gosto de adaptações fiéis, mas nesse caso estava totalmente pronta a tentar. E não me arrependo nem um pouco: a série é realmente muito melhor do que os livros!

A protagonista da série é Elena Gilbert, que sempre foi uma estudante “famosa” e popular. Ela mora em Mystic Falls, Virgínia. Porém, depois de um trágico acidente com os seus pais, Elena e seu irmão, Jeremy, tentam lidar com as tristezas que o acontecimento gerou.  Quando o ano letivo se inicia, Elena conhece um novo aluno: Stefan Salvatore. Stefan e Elena se apaixonam rapidamente, mas ela obviamente não sabe do seu segredo: ele é um vampiro. Mas Stefan tenta sobreviver pacificamente entre os humanos.  Porém como nada é simples, Stefan tem um irmão, Damon, que é o completo oposto dele. Agora estes dois irmãos vampiros estão em guerra por Elena, cada um com seus motivos próprios.

Agora é o momento que vocês, leitores, dizem: “Mas isso é Twilight”! Pois é, inclusive algumas pessoas acham isso mesmo, que Stephenie Meyer plagiou L.J.Smith… Tendo lido os livros, acho que não é bem assim. Porém, isso é outra discussão.  E acreditem: a série também toma um rumo completamente diferente. E tem MUITAS cenad darks

O que eu resumi é praticamente o básico que tem em comum entre a série de TV e os livros. Vários personagens novos foram incluídos, inclusive o Jeremy. E eu devo dizer que os personagens secundários da série são tão importantes em suas histórias quanto os principais. Infelizmente, eu não consegui perceber o mesmo no livro… E eu ADORO o Alaric, que é um dos personagens secundários!

A série tem um ritmo ÓTIMO! Em todos os episódios tem pelo menos uma cena “UAU”. Tudo acontece muito rápido, não tem enrolação. Particularmente, eu estava acostumada com “Lost”, que tem um ritmo completamente diferentee por isso fiquei bem surpresa.

E, por último, é claro que eu tenho que falar dos protagonistas. Apesar de no início algumas pequenas coisas me irritarem (acreditem, aquele cabelo super liso da Elena me irritava, idem para as sobrancelhas do Stefan), o triângulo amoroso tem uma química espetacular. E, mais uma vez em séries,  me apaixonei pelo “bad guy”: Damon Salvatore. No começo, quando o Ian Somerhalder entrava em cena, eu me lembrava do Boone, de Lost. Agora? Ian É o Damon. E devo dizer que ele interpreta maravilhosamente bem. É incrível como em uma cena eu estou chorando porque ele fez algo lindo e na cena seguinte eu quero bater nele. Damon Salvatore é um dos personagens mais complexos que você pode imaginar. Aliás, um outro ponto positivo para The Vampire Diaries: já me fez chorar três vezes. E acredito que irei chorar mais.

Vampire Diaries me conquistou no mesmo quesito que Lost: personagens cativantes. É isso o que me faz querer continuar assistindo uma série. Até mesmo a Elena é bastante diferente de várias protagonistas de livros sobrenaturais: ela se preocupa MUITO com a família e seus amigos, não colocando o seu interesse amoroso como prioridade senmpre. Enquanto que no livro, o Stefan parecia ser muito fraco e nada o que ele fazia dava certo, enquanto que no caso de Damon ele era totalmente mau e tudo o que ele fazia dava certo… Eu não conseguia gostar dos personagens. Pelo menos, até onde eu li.

Enfim, tentem dar uma chance a The Vampire Diaries. A série está na sua segunda temporada, então nem são tantos episódios assim! E pensem pelo lado positivo: mesmo se, no final, o plot não for tão bom, Damon Salvatore vale a pena. E como vale…

Ah, e um spoiler, que eu preciso contar (se você não quiser saber, não termine de ler o post): assim como o esperado, não existem só vampiros em Mystic Falls, existem também lobisomens, yay! (e todo mundo sabe a minha paixão por lobisomens!XD). Mas nesse caso, tenho que admitir: “I run with the vampires”. Totally.

(Apesar daquela cena de transformação ter sido totalmente creepy e eu ter [quase] chorado imaginando Remus Lupin na mesma situação. E isso quase me fez reler “Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban”. Mas isso é outra história…)

10 respostas em “Série de TV: The Vampire Diaries

  1. Ai Lany, pareceu tão interessante quando você escreveu… É que tenho uma birrinha com os livros, já vi gente falando que um porre e que a escrita é bem ruim. Mas agora, bem não custa tentar baixar o primeiro episódio.

  2. Acredita que eu assisti até o penúltimo episódio da primeira temporada? Depois todo mundo começou a falar no twitter, eu fiquei sabendo spoilers e etc, aí larguei mão. É uma daquelas séries que eu pretendo voltar a assistir, mas quando tiver em hiatus porque simplesmente não suporto o bando de menininha postando coisas inúteis sobre ela. Nunca li os livros (e não pretendo) justamente por ter ouvido falar que são horríveis… fico só com a série de TV mesmo haha. Ai Lany, eu também tinha esse problema de achar que o Ian era o Boone. Nos primeiros episódios, ele aparecia e eu ficava “awww Boone!” mas depois não tem jeito… ele trabalha MUITO bem!! Eu adoro a Elena, adoro, adoro, adoro! E acho o Stefan bem blá, sei lá… devem ser as sobrancelhas hahaha!

    • Ai Ily, eu tive o mesmo problema no twitter. Tanto é que eu comecei a assistir a série já sabendo de vários spoilers, por causa desse pessoal que não consegue ficar quieto no Twitter. Quando eu comecei mesmo a acompanhar, acabei dando unfollow em algumas pessoas. Infelizmente, foi a dura verdade. Soltar spoilers sem nem avisar o que é??? Não dá mesmo para aguentar.
      Você já imaginou que, se o papel do Ian em Lost fosse outro, ele poderia ficar tão marcado como por exemplo o Jack e o Sawyer? Eu nunca ia imaginar que ele atuasse tão bem!!!
      (vontade que deu agora de assistir Lost!!! Saudades do Jack e do Sawyer awww!)
      Acho que tem algumas cenas com a Elena que você vai gostar da segunda temporada hahaha! E o Stefan… Bem, eu já consigo aceitar o cabelo liso da Elena, mas as sobrancelhas do Stefan ainda me irritam. Acho que, sei lá, como o Damon diz, ele não aproveita muito as coisas, ele é todo caladão e fica sofrendo por dentro…

  3. Lany, comecei a assistir essa série em parte por influência sua. hahahahaha
    Eu ainda relutei em fazer download, porque já estava começando a segunda temporada e eu me desanimo, mas enfim. Eu gostei bastante, mas ainda não alcancei a série! hahaha😄

    E sim, me apaixonei pelo Damon.😄

    Já ouvi falar dos livros e não me interesso em ler. Sinceramente, pelo que dizem, são mto ruins. Pior é que a autora resolveu escrever mais por causa da série. Fala sério… u_u’

    E como ñ assisti Lost, nao tinha referência anterior ao Ian, mas admito que ele é um bom ator. hehehe

    • Jura que a autora resolveu escrever mais por causa da série? Putz, que coisa!
      Ahhh Lucy você tem que assistir Lost também! Lost é legal!
      E eu não sei como tem pessoas que gostam mais do Stefan. Damon é muito mais apaixonante! *-*

  4. Aaaaaahhhhh o Damon!!!! Meu Deus! O que é esse Ian???
    Enfim, depois do “momento surto”…
    Eu também não li os livros (e nem tenho vontade), mas não perco um episódio da série!
    É muito raro ter um episódio ruim e o ritmo é ótimo!!
    Muito boa a indicação! Quem não viu deveria ver!!
    E sim, é verdade que até o episódio 3, mais ou menos, eu achei que tava muito igual a Twilight, mas depois fica tããããão diferente que… Só quem assiste sabe!

    • Verdade, o começo é muito semelhante a Twilight… Mas depois? Fica bem diferente! Inclusive a Elena é o completo oposto da Bella!
      DAMOOON! Você também sempre surta no Twitter por causa dele hahaha!XD

Deixe uma resposta

