Meme – O livro perfeito

Olááá,

A Lucy, na Chocolateria, nos indicou em um novo meme: O livro perfeito! Achei super interessante e aqui estão as minhas respostas!

Qual o gênero do livro perfeito?
Fantasia, mas tem que ter romance também!
Qual a época do livro perfeito?
Época? Huuum, acho que poderia ser em qualquer uma. Mas se fosse para escolher, acho que poderia ser na época atual ou no futuro, com aquela pitada de ficção científica.
Qual mocinho do livro perfeito?
O mocinho perfeito tem que ter defeitos, mas o leitor tem que gostar TANTO dele que durante a leitura iremos esquecer de todos eles. O mocinho pode errar, mas ele tem que ter uma personalidade decidida. Resumindo, ele tem que ser de alguma forma apaixonante! Não irei mencionar a minha lista de mocinhos que eu gosto, porque ela é enorme e eu vou me esquecer de alguém! Mas se formos citar aqueles em que eu não colocaria na minha lista de maridos fictícios, eu diria Harry Potter e Percy Jackson, é claro!
Qual a mocinha do livro perfeito?
Sendo sincera, eu leio livros em que a mocinha não tem muita atitude e eu até gosto, mas como estamos falando de livro perfeito, a mocinha deve ter atitude. E, apesar de se apaixonar pelo mocinho, ela não pode esquecer nem da sua família nem dos seus amigos. Um exemplo de uma mocinha que eu adoro é a Katniss de Jogos Vorazes.
Qual vilão do livro perfeito?
Ai, essa pergunta é difícil. Eu acho que todo vilão tem que ter um passado que explique os motivos de ele ser assim, mesmo sendo uma explicação um pouco psicológica. Eu gosto do trabalho que a J.K.Rowling fez com Voldemort.
Qual enredo do livro perfeito?
O enredo em que o autor já sabe o que vai acontecer, ou seja, tem um planejamento e ele nos dá pistas para que a gente consiga até mesmo descobrir o que vai acontecer. Harry Potter foi a série melhor desenvolvida até hoje que eu li nesse ponto.
Qual o público do livro perfeito?
Young adult.
Qual escritor do livro perfeito?
JK Rowling. Sem dúvidas.
Quem seria você no livro perfeito?
É claro que no meu livro perfeito tem que ter um lobisomem (bonzinho, por favor) e eu seria a namorada/esposa/whatever dele!
Qual a capa do livro perfeito?
Eu gosto de capas com ilustrações! Mas eu acho que tem que ter alguma relação com a história (mesmo que não diretamente).
Qual o título do livro perfeito?
Algo fácil de lembrar!
Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)
Quem quiser, sinta-se à vontade para fazer! Mas do pessoal que eu acho que ainda não foi indicado, eu indico o Café com Blá Blá Blá!

13 respostas em “Meme – O livro perfeito

  1. Senti que o livro perfeito seria Harry Potter hahahaha

    E certamente, Harry e Percy não dá… tipo, eles são criançaaaas mesmo que tenham crescido haha pra mim o Harry continua sendo aquele menino que dormia embaixo da escada..

    • CERTEZA hahaha! Ele satisfaz todos os requisitos, inclusive ter um lobisomem!XD
      Pois é, para mim eles também são crianças!E eu não consigo retirar essa imagem…

  2. Nossa, Percy de toalha? o.o
    Acho que se visualizar o Harry como chefe dos aurores, dá pro gasto. hahaha
    Mas enfim, aceito um Sirius Black.😄

    • PERCY DE TOALHA! Eu não consigo imaginar! Muito menos o Harry!
      Agora se formos para os Marotos, a história já muda. Totalmente.
      (Marotos ignorando o Peter, por favor!)

      • Peter não merece ser chamado de Maroto hahaha. Ai gente, eu consigo imaginar o Sirius até SEM toalha hahahahaha aliás principalmente né! Mas é engraçado porque ele é o único, eu acho… o Harry, tipo, crescemos com ele, vimos ele crescer… não dá! E o James… ai, James é pai hahaha. Lupin eu nem falo nada né, porque eu só quero bater nele depois do que ele fez com a minha Tonks linda! Mas o Sirius ai ai!

    • ALIÁS, NINGUÉM PODE IMAGINAR O REMUS COM/SEM TOALHA, SÓ EU!!!
      Hahaha!
      Acho que o Sirius ganha no quesito com/sem toalha hahaha!XD

  3. Eu vou escrever o livro do lobisomem bonzinho pra ti, Lany. Só que ele não será assim tãooooooo bonzinho. =D
    Adorei a brincadeira.

  4. Pingback: O Livro Perfeito « Café com Blá Blá Blá

  5. Lany!!!!!
    Demorou, mas eu finalmente respondi o meme!!! Hahahaha…
    Apesar de adorar o Harry e o Percy, meu mocinho preferido sempre será (que surpresa!?) o Patch! Gamei, fazer o quê? =p
    Beijos!

  6. Caraa,tipo perfeito ameii suas dicas… Sem palvras me ajudou muito!!1 se meu livro fazer sucesso devo a vc de montao valeuu,vou correndo fazer

  7. Pingback: Café com Blá Blá Blá » O Livro Perfeito

Deixe uma resposta

