Antes tarde do que nunca (ou Metas de Leitura para 2011)

Gostei dessa brincadeira de listas.

Minha lista de leituras do ano passado acabou não dando tempo de postar (passou longe dos 18. Eu não sei contar, ficava lendo na aula de matemática…), mas acho que não é tarde pra postar a lista de metas.

Ao que tudo indica 2011 será mais corrido que 2010, uma vez que já comecei o ano na correria e só agora estou conseguindo tempo pra fazer algumas coisas, inclusive leituras.
Tenho uma lista modesta e, ao mesmo tempo, deveras pretenciosa para leituras em 2011 e pretendo fazer uma média de 2 livros por mês, o que me levará a ter lido 24 livros até o final do ano.
Como a ideia da lista me parece ser um desafio e ler 24 livros, mesmo com pouco tempo, no decorrer de um ano, não é um desafio, achei por bem tornar a coisa um pouco mais dificil, afinal, está mais na hora de criar vergonha na cara e voltar a ler clássicos. É muito fácil pra mim encher uma lista com Harry Potter, Percy Jackson e Stephen King. Sem tirar-lhes o merecido valor, mas se é pra ser um desafio, então vamos tornar a coisa mais dificil. A lista a seguir é dos livros que pretendo ler esse ano, não necessariamente na ordem em que aparecem. Vinte e quatro clássicos. O que não me impedirá de ler outras coisas, pois ninguém é de ferro. Apenas essas outras coisas não contarão como média de leituras.
Entonces, minha lista pra 2011:

1. O retrato do artista quando jovem – James Joyce
2. Dublinenses – James Joyce
3. Ulisses – James Joyce (pq esse será o ano que eu vou encarar Ulisses, ah se vou!!!)
4. A metamorfose – Franz Kafka
5. O castelo – Franz Kafka
6. O processo – Franz Kafka
7. Os irmãos Karamazov – Fidor Dostoievsky
8. Crime e castigo – Fidor Dostoievsky (desta vez até o final)
9. Notas do submundo – Fidor Dostoievsky
10. O coração das trevas – Joseph Conrad
11. Madame Bovary – Gustave Flaubert
12. Ilusões perdidas – Honore de Balzac
13. Os Malavoglia – Giovanni Verga
14. Deus, um delírio – Richard Dawkins
15.O segundo sexo – Simone de Beauvoir
16. A peste – Albert Camus
17. A mistica feminina – Betty Friedan
18. Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
19. O mundo assombrado pelos demônios – Carl Sagan
20. O jardim de cimento – Ian McEwan
21. O refem – Brendan Behan
22. Borstal boy – Brendan Behan
23. Confessions of an irish rebel- Brendan Behan
24. ???

O vigesimo quarto livro vou deixar pra escolher ao longo do ano. =D

Peço perdão pela ausencia de acentuação, mas a porcaria do teclado perdeu a formatação.

Tenho também uma pequena lista de releituras, livros que estou morrendo de vontade reler e/ou que já passaram da hora de serem relidos.

Releituras:

1. O tempo e o vento – Erico Verissimo
2. Grande sertão: veredas – João Guimarães Rosa
3. As videiras de cristal – Luis Antônio de Assis Brasil
4. Os cães da provincia – Luís Antônio de Assis Brasil
5. A trilogia do Gaúcho a pé – Cyro Martins
6. A odisséia – Homero
7. Jane Eyre – Charlotte Bronte

Quero ver se dou conta de tudo em vez de me perder entre bruxos, vampiros e outras cocitas mas.

6 respostas em “Antes tarde do que nunca (ou Metas de Leitura para 2011)

  1. Sim Mi, antes tarde do que nunca! E uau, só clássicos haha eu queria ser tão forte a esse ponto, mas não consigo! Boa sorte!!!

  2. Eu vou ler o habitual também. Mas minha meta é conseguir ler os 23 acima citados e mais um. Eu tenho lido muito pouco os clássicos. =P
    Reler os 7 HP tbem tá na minha lista do ano. =D

    • Eu reli os 7 ano passado, então acho que esse ano só fico nos audiobooks mesmo porque escuto quando tô na academia. Mas não coloco releituras na minha meta porque senão fica fácil demais haha.

  3. Pessoas chiques que lêem clássicos. rsrs

    Já li A Metamorfose e Memórias Póstumas de Brás Cubas e queria ler alguma coisa do Albert Kamus. Tentei ler Dom Casmurro uma vez e não consegui, acho que não é tarde demais para ler. rsrs

  4. Uau! Adorei a sua lista Mi! 24 livros não pode ser considerado pouco, principalmente sendo clássicos: afinal, cada pessoa sabe o tempo que tem para leituras!
    Fazer uma lista de clássicos realmente seria um GRANDE desafio para mim, e a probabilidade de conseguir cumprir seria de, sei lá, 1% hahaha!XD

  5. Clássicos! Eu não consigo ler Ulysses. É muito foda. Tô com vontade de ler Henry James e Virgina Wolf. Vamos ver se dá.

Deixe uma resposta

