Sugestões de romances para o Valentine’s Day

Como hoje é Valentine’s Day, acho válido recomendar alguns livros românticos em geral. Não que dê pra ler tudo em um dia, mas tudo bem. rsrs

Capa atual do livro

 Diário de uma paixão, Nicolas Sparks:
Sinopse: O CADERNO DE NOAH é ambientado no Sul dos Estados Unidos, onde dois jovens, Noah e Allie, envolvem-se numa grande paixão. Mas Allie pertence a uma família poderosa e está prestes a se casar com um brilhante advogado. A comovente história de amor dos dois nos é contada por um Noah já octogenário, que, através deste recurso, busca recuperar a memória de sua amada, que sofre do Mal de Alzheimer.

Quando eu li esse livro, ele era apenas “O caderno de Noah”. Muito romântico e dramático, foi um dos poucos livros românticos que me fez chorar de verdade (outros só foram olhos lacrimejantes, acho que não conta).

capa

Persuasão, Jane Austen:
Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove(..)

Dentre tantas obras de Jane Austen, eu decidi recomendar essa, não apenas pela resenha que fiz, mas porque ela já trata de um casal apaixonado já desde o primeiro capítulo. Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, que foram os que eu já li, também são altamente recomendados.

Capa atual

A marca de uma lágrima, Pedro Bandeira:
Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

Sério, será que tem alguém que NÃO leu várias e várias vezes A marca de uma lágrima? Li a primeira vez aos 14 anos a pedido da professora e reli tantas vezes que acho que ainda sei a história inteira completa rsrs. É um romance adolescente, mas acho que ainda pode atrair a galera acima de 20. rsrs

não gosto dessa capa... rs

O morro dos ventos uivantes, Emilly Brontë:
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Outro clássico que acho que dispensa apresentações. O livro é puro romance e drama, prepare os lencinhos de papel antes de ler.

Capa

O diário de Bridget Jones, Helen Fielding:
Sinopse: O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade.

Esse é um chick-lit mais engraçado que romântico, mas achei que seria válido recomendar para quem quiser se divertir com a busca de Bridget pelo cara perfeito.

Essas sugestões são para quem gosta de romance, independente se está solteira(o) ou não. Poderia sugerir outros títulos e mais chick-lits, mas acho que o fator romance está mais presente nessas obras. rsrs

Eu ia falar de romances que não li também, mas é melhor recomendar depois de ler, certo? rsrs
Happy Valentine’s Day!

16 respostas em “Sugestões de romances para o Valentine’s Day

  1. Eu devo ser a única pessoa no mundo que detesta O Morro dos Ventos Uivantes hahaha! Mas achei super válida sua recomendação de Persuasão, Lu. Acho que dentre os três que você citou da Austen, esse seria o mais romântico, por toda aquela coisa de longevidade do amor e etc. Diário de uma Paixão é tão bom quanto o filme? Eu só li Um Amor pra Recordar do Sparks e preferi o filme… E Diário de Bridget Jones é impagável né? Eu racho de rir haha

    Muito legal sua lista, adorei!!

    • Não sei, eu li O morro dos ventos uivantes e achei bem triste a história, mas também uma leitura difícil, viu. Mas acho a história de amor dos dois muito forte, por isso acabei indicando. hahaha

      Da Jane Austen, é bem como você falou, Persuasion tem toda aquela coisa de longevidade do amor, eu simplesmente amei.

      O livro Diário de uma paixão é melhor que o filme. hahaha Eu pelo menos prefiro, tem gente que chora litros nos dois, eu sinceramente só chorei no livro e no filme eu achei meio blé tudo. rsrs

      Diário de Bridget Jones eu coloquei pra gente poder rir um pouco. hahahah Tanto romance aí e só lencinhos de papel? Nah, vamos rir também! =D

      Esqueci de recomendar Romeu e Julieta. rsrs Acho que é a história mais romântica (e trágica) de todos os tempos e recomendaria também alguns dos clássicos da Literatura como A moreninha, mas achei que seria recomendar muitos livros. rsrs

      • Ah mas recomendar livros nunca é demais hehehe. E realmente ninguém bate Romeu e Julieta, mas vamos nos apegar mais aos finais felizes né hahaha
        Eu li Morro dos Ventos Uivantes duas vezes. Detestei na primeira, e depois li de novo porque pensei que talvez eu fosse muito nova quando li e por isso não tivesse gostado, mas nah, detestei de novo mas nem sei explicar porque. É uma daquelas coisas que não bate sabe?

        Dos que você recomendou eu só li três mas hoje nem vai dar pra começar um novo em homenagem ao dia dos corações porque ainda tô brigando pra terminar Pirâmide Vermelha, que de romance não tem nada hahaha

  2. Romeu e Julieta é capaz de fazer as pessoas cometerem suicídio no Dia dos Namorados. hahahaha

    To olhando aqui minha estante tentando recomendar um livro love story… mas não acho praticamente nada! hahahaha Bem, eu recomendo um livro que se chama ´A Hora do Amor´ da coleção Beto e Lúcia Helena. É a coisa mais lindinha que eu já li.

    • Hahahah! Realmente Romeu e Julieta é muito trágico. Será que se recomendar A megera domada fica melhor? rsrs

      Mel, vc precisa ler mais romances! hahah

    • Romeu e Julieta é o cúmulo do exagero. Adolescentes já eram exagerados naquela época. Relendo recentemente, acho que Shakespeare estava mesmo sacaneando com as crias…

      Eu nao gosto de livros romanticos. Tbem nao saberia recomendar um…

      • E o vento levou não era um livro romântico?

        Eu sei que tinha todo o cenário da guerra e talz, mas era um entre tapas e beijos da Scarlet com o Rhett (pelo menos no filme, não li ainda!) que dá um bom romance.😄

      • Eu não considero um livro romantico, Lucy…
        Tem romance, mas não é o foco principal.

  3. uhu!! faz tempo que nao venho ver o blog! mas ai vi o tweet…vim dar uma espiada! hahahaha

    Eu nao li nenhum tirando A Marca de uma lagrima…QUE EU ADORO!

    Nao sou mto fa de romances… but como a ily disse, toda recomendacao é valida ne?

    bjos e valeu Lucy!

    • Eu acho que todo mundo gosta de A marca de uma lágrima, é uma história que a gente não esquece, né? =D

      Lain, vc tem que passar mais aqui! rsrs

      bjos

  4. Pingback: Top 7: Mocinhos Literários « Por Essas Páginas

  5. Ebaaa que lista mais linda Lucy!
    Vou comentar um por um hahaha!
    1. Diários de uma Paixão: Bem, comecei a ler Nicholas Sparks faz pouco tempo. Eu admito que quase durmo nos filmes dos livros dele hahaha! E os livros… Bem, eu li esse, “Querido John” e “Noites de Tormenta”. Eu gostei mais de “Querido John”, foi o único que chorei, e acho que foi porque foi o primeiro… Eu tenho um problema com o Nicholas Sparks: eu acho os livros dele muito parecidos!
    2. Está na lista para 2011!
    3. Nossa, eu li “A marca de uma lágrima” faz muito tempo! AMO esse livro!
    4. Ainda não li!
    5. Adorooo Diário de Bridget Jones!
    Aliás, dona Lucy, por que você não recomendou algum livro da Sophie tbm?XD

    • Eu só li Diário de uma paixão, então não posso falar nada dos outros. rsrs Mas deve ser o mesmo estilo, imagino da onde ele tira tanta inspiração para fazer o povo chorar.

      É que achei que os livros da Sophie tem um caráter comédia romântica, o que faz ficar tudo mais leve, sem aquela agonia que os livros românticos (como O morro dos ventos uivantes) dão. Hm, acho que Samantha Sweet tem isso mais que os outros (ainda não li Lembra de mim), mas o livro não é focado tanto no romance (mas dou um suspiro sempre que lembro do Nathaniel hahahaha)

  6. Nada pode ser mais romântico que Wuthering Heights. “Ele é mais eu mesma do que jamais serei”. Nossa!!!! =D Amo esse livro. Amo Heathcliff.

Deixe uma resposta

