Top 7: Mocinhos Literários

Como hoje é Dia de São Valentim (aliás, já comentaram as dicas de romance da Lucy?) resolvi fazer uma pequena lista dos mocinhos literários que são namorados praticamente perfeitos. Obviamente eu apenas listei personagens de livros que eu já li, portanto se o seu mocinho preferido não está nos Top 7 não fique chateada. Beleza foi levada em consideração mas o que eu realmente me apeguei foi a personalidade do mocinho em questão e seu comportamento com relação à mocinha. Finalmente, eu deixei 3 mocinhos de fora para que vocês pudessem dar suas sugestões e assim completarmos um Top 10, então não deixem de comentar!

Quem Seria o Namorado Ideal? (em ordem alfabética)

Fanart por Breogan

1. Adrian Ivashkov (Vampire Academy)

Sim, um vampiro! Que as meninas que gostam do Dimitri me desculpem, mas eu tenho uma super queda pelo Adrian. Pra começar, ele é alto. E rico. Não que isso importe, mas ajuda, certo? E ele entra nos seus sonhos. Literalmente! Ele tem um sério problema com bebidas, mas começa a deixar isso de lado pela garota que ele ama, mesmo que isso signifique que ele deixe as sombras tomarem conta dele. Ele também não tem aquela síndrome de Remus Lupin que dita que ele deixe a pessoa amada para o bem dela; não, não, ele sabe o que quer e está disposto a enfrentar o que for pra conseguir.

Colin Firth como Mr. Darcy

2. Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)
É realmente necessário falar alguma coisa? Apesar de Mr. Darcy não ser meu mocinho preferido de Jane Austen definitivamente está no Top 3. Quero dizer, olhem o que ele faz por Miss Bennet mesmo quando não tem nenhuma esperança de se envolver com ela, depois que ela o recusou de maneira tão veemente e definitiva! Ele poderia muito bem se render ao seu orgulho e ficar de braços cruzados – afinal nada do que ele fez era obrigação dele – mas não, ele deixou tudo de lado e resolveu a situação de maneira satisfatória, simplesmente para evitar o sofrimento de Lizzy.


 

David Wenham como Faramir

3. Faramir (O Senhor dos Anéis)

Faramir tem uma história muito interessante, sendo o filho rejeitado, tentando sempre agradar ao pai sem sucesso, mesmo correndo o risco de morrer. Sempre fazendo a coisa certa, seguindo seu coração, mesmo sem obter reconhecimento. Faramir, que pode escolher qualquer mulher de seu reino, se apaixona perdidamente pela guerreira, por aquela que desafia todas as leis e decide ir à guerra, lutar por aqueles que ama. Faramir se apaixona por ela e entende que não apenas seu corpo está machucado, mas também – e principalmente – sua alma, e com sua paciência e bondade a cura.

 

Fiyero e Elphaba

4. Fiyero (Wicked)

Aqui vou cometer uma certa atrocidade e me apegar mais ao personagem desenvolvido numa adaptação do que ao original, porque honestamente o Fiyero de Gregory Maguire não é grande coisa. Mas o Fiyero adaptado para o musical da Broadway, ah esse sim! Ele começa como o cara que não tá nem aí e namora a garota mais popular da escola. No decorrer do musical ele acaba conhecendo Elphaba – a garota verde – e se apaixona por ela. Quando ela foge, Fiyero torna-se a pessoa principal a procurá-la, e quando ele a encontra abandona tudo – posição social, noivado, reputação, e coloca até mesmo sua vida em risco para poder ajudá-la, mesmo que seja impossível ficar com ela. E bem, no fundo não é isso que a maioria das mulheres deseja? Alguém que não se importe com sua aparência física e faça de tudo por ela? Fiyero, senhoras e senhores, Fiyero!

Fanart por Peibee-an-Jay

5. Peeta Mellark (Jogos Vorazes)
Não, não tinha como Peeta não entrar nessa lista. Um garoto com o coração enorme, que considera o dia em que tem sua sentença de morte declarada o dia mais feliz de sua vida porque é nesse dia que a garota por quem ele é apaixonado desde criança o nota pela primeira vez. Um garoto que entende que ela tem uma preferência por outra pessoa e aceita que não é justo puni-la por algo que ela não pode controlar; que toma decisões arriscadas, mente e mata para protegê-la, tudo isso sem exigir absolutamente nada em troca! Ah Peeta…

Rupert Grint como Ron Weasley

6. Ron Weasley (Harry Potter)

Irritante, imaturo, chamem-no do que quiserem; são as imperfeições de Ron que o tornam maravilhoso. Quem não se emocionou com seus gritos quando Hermione é torturada por Bellatrix? Quem não achou a coisa mais linda quando ele propõe a ideia estúpida de Hermione se passar por uma Weasley? Além do mais, Ron tem uma qualidade essencial a todo namorado: bom humor. Quero dizer, existe personagem mais irritante (brilhante, mas irritante!) que Hermione Granger? Lidar com ela sem bom humor é praticamente impossível! É por essas e outras que sim, Weasley é nosso Rei!

JJ Feild como Mr. Tilney

7. Mr. Tilney (A Abadia de Northanger)
Considerado um dos mocinhos mais “apagados” de Jane Austen, Mr. Henry Tilney faz parte dessa lista pelo simples fato de que ele é uma boa pessoa. Ao contrário da maioria daqueles que vocês veem aqui, Mr. Tilney apenas nota nossa heroína após ela – inadvertidamente – demonstrar um pouco de seus sentimentos por ele. Dessa forma, ele se apaixona gradativamente por Catherine. Mr. Tilney não comete nenhum ato heróico para salvar seu amor, mas ele a aceita como ela é: inocente e ingênua, capaz de imaginar horrores por conta de sua leitura obsessiva de romances góticos. Mr. Tilney é engraçado e sarcástico sem ser rude, e precisamos de uma prova maior de amor do que o fato de que ele desafiou seu pai para poder ficar com Miss Morland?

E vocês? Quais três mocinhos vocês escolheriam para completar essa lista, mesmo que não concordem com minhas escolhas?

Publicado em Blog por Vania. Marque Link Permanente.

Sobre Vania

Estudante, pisciana e viciada em café. Hufflepuff com muito orgulho, obrigada. Colunista do blog Por Essas Páginas. Whovian e aspirante à mochileira nas horas vagas, não resiste à um bom livro de fantasia para escapar da realidade.

23 respostas em “Top 7: Mocinhos Literários

  1. Eu gosto muito do Ed, de Twenties Girl. rsrs Ele é mto perspicaz, mas ao mesmo tempo, a gente nota como ele é sentimental e romântico (droga, medo de falar spoilers! ahahaha) E o Nathaniel de Samantha Sweeet… *se abana* Minha gente, vcs tem q ler sobre esses caras. hahaha

    Consultando lá a minha lista eu também acrescentaria o Marc Darcy da Bridget Jones e o Noah, de O diário de uma paixão. *__*

    • Twenties Girl está na minha lista desse ano, eu vou ler hahaha

      Eu pensei no Darcy de Bridget Jones, mas acho ele muito parecido com o original, por isso o deixei de fora… e o Noah eu só vi o filme, então seria meio injusto né hahaha mas se ele for metade do que ele é no filme eu entendo!

  2. Awww você sabe como eu adoro essas listas né Ily? Aliás, palmas para você que conseguiu fazer uma lista com 7 só. Nem com 10 eu consigo… E eu vou comentar um a um HAHAHA! Porque apesar de nós gostarmos dos mesmos livros, a gente acaba gostando de personagens diferentes!XD
    1. Eu sei que você deve estar pensando “Lá vem a Lany falar do Dimitri”. Sim, eu AMO o Dimitri, mas confesso: ele estava MUITO chato nos dois últimos livros. A síndrome de Remus Lupin dele me irritou, e vocês sabem que eu nem tenho uma queda, eu tenho logo um tombo por personagens que tem essa síndrome. Mas o Adrian foi me conquistando aos poucos, de uma forma que eu até fiquei surpresa… Então, depois de todos os livros, eu cheguei a conclusão que gosto dos dois! Então, muito bem colocado o Adrian nessa lista!
    2. Estou lendo o livro, mas eu gostei muito do Mr. Darcy do filme! Mas confesso que ele não teria lugar na minha lista, infelizmente…
    3. FARAMIR! Gosto dele, mas em Senhor dos Anéis, sou Aragorn forever!
    4. Não conheço!
    5. Peeta dispensa comentários! Esse não só entrou na minha lista como é atualmente um dos meus favoritos, ou seja, eu acho que ele ficaria entre os 5 primeiros (sabe como é, tenho que refazer a lista hahaha!)
    6. Adoro o Ron, mas você sabe que em Harry Potter, o meu personagem favorito (e o primeiro da minha lista de maridos fictícios) é o Remus. Mas eu também sei todos os motivos de você não o colocar na lista hahaha!
    7.Não conheço!

    Eu tenho que indicar um nome que é também um dos personagens que nunca sairá da minha lista: Michael Moscovitz, do Diário da Princesa. Para as “nerds” de plantão, ele é o namorado praticamente perfeito! Eu amo o MM DEMAIS!
    E eu concordo com a Lucy sobre o Ed e o Nathaniel dos livros da Sophie Kinsella! Pior que eu nem sei quem escolheria entre os dois hahaha! Acho que o Ed!XD

    • Hahaha é que eu não tenho lido tantos livros com personagens apaixonantes como você! E assim, você sabe que eu deveria ter incluído o Sirius mas bem, ele não se encaixava na descrição haha.
      1. Aaaahhh Lany, que bom que o Adrian subiu no teu conceito! Eu entendo a fascinação pelo Dimitri, mas acho que tive um pouco de preconceito pelo sotaque russo dele, que eu não acho nem um pouco sexy… e daí surge o Adrian, boêmio incorrigível e pronto haha me rendi completamente! Você viu que até o Christian perdeu pra ele né?
      2. Eu nunca vi o filme e nem pretendo. Mr. Darcy é Colin Firth pra mim, não adianta haha
      3. Faramir ganhou seu espaço na lista por causa disso aqui ó: “(…) It may be that only a few days are left ere darkness falls upon our world, and when it comes I hope to face it steadly; but it would ease my heart, if while the sun yet shines, I could see you still.” Continua e continua, mas confesso que se eu levasse em consideração apenas o filme, minha escolha também seria o Aragorn. Talvez devesse ser, mesmo nos livros mas eu tenho um “soft spot” pelo Faramir, sempre tive hehe
      4. A primeira aparição dele no musical: http://www.youtube.com/watch?v=YzBaz1hQiNc
      5. Peeta está no meu Top 3. Se duvidar, ele ocupa a primeira posição. Ok, COM CERTEZA Peeta ocupa a primeira posição hahaha
      6. Ron é Ron, essa lista não seria a mesma sem ele… e sim, eu não consigo ver o Lupin com os mesmos olhos depois do livro 7… sorry…
      7. Eu acho que você iria gostar do Mr. Tilney!

      Eu pensei em colocar o MM, mas sendo bem honesta não lembrava de quase nada dele nos livros, daí achei injusto colocar e dizer “porque ele é o MM” hahaha

  3. Ahhhhhhhh!!!!! Ily!!!!!!
    Adorei tanto o seu post que resolvi fazer uma lista também! *-*
    Eu não sou muito chegada no Adrian… Apesar de ficar com pena dele pelo que a Rose fez, sou mais Dimitri. Mas entendo. Hahahaha…
    Mr. Darcy é REI! Acho que não tem como amá-lo! Também gosto muito do Mr. Tinley, mas não sei se o incluiria na minha lista… =p
    Faramir… Apesar de ter lido “O Senhor dos “Anéis” nunca prestei muita atenção nele… Meus olhos estavam voltados para o Aragorn. Hehehe…
    O Rony não faz muito meu tipo, mas também gosto dele.
    O Fiyero eu não conheço e o Peeta… Bem. Como eu só li o primeiro livro da série Hunger Games, ainda não tenho opinião formada sobre ele. Gosto sim do personagem, mas ele não me conquistou tanto (vou apanhar por dizer isso, eu sei!!! =p)
    Beijos!!!!!!

    • Aeeee quero ler sua lista, eu passei a manhã toda fazendo essa, foi difícil!!

      Aiiii tadinho do Adrian hahaha. Eu não queria que ele ficasse com a Rose porque ô guria chata, mas espero que ele apareça no spin-off!

      Não tem como Mr. Darcy não estar na lista, apesar de tudo né haha. Mr. Tilney é bem meu tipo, então não tinha como deixá-lo de fora… e COMO ASSIM você só leu o 1 de Hunger Games??? Menina do céu, como você conseguiu não surtar e correr pra ler Catching Fire?? Eu acabei de reler a série toda e já tô querendo re-reler tudo hahahaha de desespero!! Mas honestamente, o Peeta só me conquistou pra valer no segundo livro, quando ele tomou uma atitude com relação à um comportamento da Katniss, e eu fiquei “é isso Peeta, mostra pra ela!” aí já era hahaha

  4. Pingback: Top 7: Mocinhos Literários « Café com Blá Blá Blá

  5. Oh, my God!!! Eu dispenso todos eles!!!
    Minha lista é encabeçada por Rhett Butler, seguido por Severus Snape, Heathcliff, Coronel Brandon, Mr. Rochester, Roland Deschain, Bill Compton, Toribio Cambará, Boromir e o Chico Buarque (pq ninguém falou que não vale o escritor. XD)

  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

    Eu abraço todos. Só não conheço o Peeta porque, ham *esconde no mato*, não li Jogos Vorazes. *morre*

    Eu acrescentaria também o Eddie de A Torre Negra (awwwwwwwwwwwwwn), o Rei Arhtur (gente, quer homem mais foda que esse?) e o Jimmy de Oryx and Crake.

    • Aww não conheço nenhum que você citou Mel… e vá ler Jogos Vorazes, menina!!! Eu tô pra dizer que é a minha série preferida depois de Harry Potter…

  7. Peeta e Adrian são meus preferidos!!!Eu ADORO eles, estão no topo da minha lista !!!
    Quanto aos outros três eu não sei, acho que depois desses dois sou fascinada por bad boys!!!
    Tipo o Pach de Sussuro* momento suspiro*!!!!!!
    Jace de Cidade dos ossos, TUDO DE BOM!!!!
    Luicius de Como se livrar de um vampiro apaixonado, MUITO CHARMOSO!!

  8. OMG, ILY, eu procurando fotos do Fiyero e acho esse texto wonderful seu! Hahahahahahaha, adorei, adorei! Nem sabia desse seu blog, girl. Muito bom, palmas.
    Inclusive, obrigadíssima a concordar do que falou do Fiyero. Eu sou apaixonada pelo do livro. Aqueles diamantes me apaixonam hahahaha, mas gosh, o do musical! Eu simplesmente fiquei com os joelhos tremendo quando assisti. Grande Fiyero! Eu ficava até verde pra conseguir um desses, hahahaha.
    Muito bom, Ily. Adorei!

    • Você não imagina minha surpresa quando recebi esse comentário seu, Anna! Haha que tudo! Eu não gostei muito do Fiyero do livro, talvez por ter visto o musical antes… mas ele tem uma frase no meu caderninho de frases de livros, e não é todo mundo que tem essa honra haha. Eu adoro o do musical! Tipo… “I’ve been thinking…” demais hahaha! Obrigada pelo comment!!!

Deixe uma resposta

