Resenha: Perfeitos

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers de Feios, o primeiro livro da série de Scott Westerfeld. Você pode ler a resenha de Feios aqui.

Ficha Técnica
Título: Perfeitos (Pretties)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Classificação: 4 estrelas

No final de Feios, Tally fez sua escolha: se tornaria perfeita simplesmente para poder testar a cura que a mãe de David criou. Tudo corre bem: Tally se rende e passa pela cirurgia. Agora ela mora em Nova Perfeição e é de novo a melhor amiga de Shay e Peris. Sua vida é regada à festas e sua maior preocupação é ser aceita pelos Crims, um grupo de perfeitos que desafia a cidade de maneiras inocentes. Mas algo dá errado na festa em que os Crims decidirão se aceitam ou não Tally: um enfumaçado entra de penetra e Tally se depara com memórias que ela não sabia que tinha; ela está, nas palavras do autor, borbulhante.

Também temos – é claro – o clássico triângulo amoroso nesse livro. Digo triângulo amoroso por falta de um termo melhor: Tally mal se lembra de David na maior parte do livro, mas a maneira que ela lida com a situação quando chega a hora me deixou orgulhosa.

O que mais me impressionou em Perfeitos foi a mudança drástica na narrativa do livro. Sim, ela ainda é eletrizante e rápida, mas enquanto em Feios Tally é a garota inocente descobrindo um novo mundo, em Perfeitos ela soa mais como a garota popular da escola. As palavras e expressões usadas nos fazem realmente acreditar que mexeram em seu cérebro, que algo está errado, e foi isso que me conquistou em Perfeitos. É como se ela fosse duas pessoas em um corpo, e Westerfeld trabalha isso com – desculpem o trocadilho – perfeição.

7 respostas em “Resenha: Perfeitos

  1. Ai ai ai essa sua resenha me deixou mais animada para ler Perfeitos! Ele está aqui na minha estante já hahaha! Só falta tempo!XD

    • Vale a pena! Gostei muito! É como você disse, não é um Jogos Vorazes, mas é bom também! E em Perfeitos temos o Zane… eu adoro o Zane!!

  2. Essa série é MUITO boa. To doida pra ler Especiais.

    Mas a Tally me irrita nesse livro. Ela tá se achando demais.

  3. Eu tenho que ler pelo menos Feios. rsrs Mas sei lá, me dá vontade de adquirir esses livros mesmo antes de ler, é o caso do Em chamas, continuação do Jogos Vorazes. hahaha

  4. Ai, gente… Eu li Feios, e não me animou a comprar a continuação. Acabei baixando o E-book de Perfeitos, estou lendo, mas não me animou também. O que acontece é que as personagens, elas não me cativam. Eu acabo não me preocupando com a Tally, aliás, ela é muito chata, poutz! Nem com o David, que eu não vejo nada tão legal nele assim…. Mas concordo com a Parceira, o Zane está sendo uma grata surpresa. =) Vamos ver como fica até o final… só sei que infelizmente não me animou muito para ter na estante a coleção!

    • A mudança na linguagem de um livro pro outro me conquistou haha

      E que pena, Parceira… mas pelo menos você está lendo. Infelizmente não acho que você vai se animar ou sequer decidir ler o terceiro livro…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s