Evento: Tarde de Autógrafos com Rick Riordan

Quando Rick Riordan anunciou em seu blog que passaria em duas cidades de Massachusetts durante a tour de lançamento de seu novo livro, Throne of Fire (o segundo na série As Crônicas dos Kane), me empolguei demais pra ir. Infelizmente, as datas coincidiam com o fim de semana que eu estaria em Nova York, no show de uma das minhas bandas preferidas (100 Monkeys – não deixem de conferir!). Como eu não consigo escolher entre duas coisas que gosto, decidi fazer uma pequena loucura: ir pro show em NY no sábado, voltar pra Boston de madrugada e seguir pra Cape Cod no domingo. Foi assim que depois de dormir apenas 4 horas, peguei o carro e dirigi 1 hora e meia até a cidade de East Sandwich, onde ocorreu o evento.

Ao chegar lá, comprei o paperback de The Lightning Thief (livro que a Mi pediu que fosse autografado) e apesar de não ter gostado de A Pirâmide Vermelha (resenha aqui) não resisti e comprei Throne of Fire. Ainda não sei se vou ler imediatamente ou se vai apenas ocupar espaço na minha estante por um bom tempo, mas a capa é tão linda que eu não poderia deixar de tê-lo em minhas mãos!

A capa de Throne of Fire

As crianças do ensino fundamental da escola local fizeram uma pequena introdução do autor, falando um pouco sobre suas obras infantis: Percy Jackson, Crônicas dos Kane e Heróis do Olimpo. Rick então subiu ao palco e foi presenteado com um prêmio que as crianças fizeram para ele, carregado em bastões de hockey. Ele pegou o microfone e começou a falar um pouco sobre sua carreira de professor e como seus alunos descobriram que ele escrevia livros, e começaram a dizer para ele que ele deveria escrever para crianças (porque ele dizia que os alunos não podiam ler os livros dele – o que não os impedia de comprá-los e grifar todos os palavrões neles contidos).


Parte da Intro de Rick Riordan

Ele falou sobre como começou a escrever Percy Jackson, e depois perguntou para algumas crianças na frente qual era o deus grego preferido delas, fazendo comentários interessantes como “ah, Apollo, você poderia fazer rimas ruins” ou “Ares, interessante até ele ficar bravo com você, por algum motivo acho que ele não te deixaria apenas de castigo.” Depois disso, ele abriu para perguntas do público, e o que eu mais gostei foi quando alguém perguntou se Percy Jackson seria um dos narradores de Son of Neptune, segundo livro da série Os Heróis do Olimpo (leia a resenha de Herói Perdido aqui). Rick disse que a estrutura de Son of Neptune será parecida com a de Herói Perdido, e que Percy é um dos personagens principais, o que definitivamente fez meu dia.


Rick responde perguntas dos fãs

Depois disso passamos para os autógrafos. As pessoas foram sendo chamadas de acordo com as cores de seus ingressos. O meu – que eu comprei apenas um dia antes do evento – era azul claro e foi o penúltimo a ser chamado, o que resultou em quase duas horas de espera, nas quais eu fiquei ensaiando o que diria para ele quando chegasse a minha vez. Deixando meu lado tímido de lado – eu era uma das únicas pessoas no auditório que não estava acompanhada por nenhuma criança – repeti a frase: “Mr. Riordan, I’m not a kid anymore but your books take me back to my childhood” diversas vezes em minha cabeça. Separei os dois livros – Lightining Thief pra Mi e The Last Olympian pra mim – e entrei na fila assim que “azul claro” foi chamado. Dez minutos… cinco… quatro… três… dois… e era minha vez! Rick disse “Oi, tudo bem?” e tudo que consegui responder foi um “oi” que não tenho certeza se ele escutou. O primeiro livro que ele pegou foi Lightning Thief, que tinha o nome “Michele” grudado com post-it na página a ser autografada.

Ele: Esse é pra Michele? *assinando*
Eu: Sim.
Ele: Ótimo. E esse? *pegando The Last Olympian* É pra… Vania, é isso?
Eu: Sim, Vania. Sou eu.
Ele: Ótimo, muito legal da sua parte pegar autógrafo pra outra pessoa. Bem, muito obrigado por esperar todo esse tempo.
Eu: *sorriso sem graça*

E saí do auditório, da escola, de East Sandwich, dirigindo mais 1 hora e meia de volta pra casa com um dos meus livros favoritos dentro da minha bolsa, autografado pelo autor. E tudo que eu conseguia pensar era que: 1. eu travei completamente na frente de Rick Riordan, e 2. imagine se fosse a J.K. Rowling!

23 respostas em “Evento: Tarde de Autógrafos com Rick Riordan

  1. RICK RIORDAAAN! Adoro demais ele!
    Bem, em primeiro lugar, PERCY É UM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS DO PRÓXIMO LIVRO! Não que a gente não já imaginasse, mas… É bom ter uma confirmação hahaha!
    Quando ao acabar não falando o que a gente ensaia… Isso é normal, você não foi a primeira nem a última! É a emoção de encontrar o nosso ídolo!XD

    • Eu sei hahaha. Até hoje não consigo falar com o Jackson direito, e olha que “encontrei” com ele várias vezes. Mas eu pensei que com um autor fosse ser diferente. Aparentemente o mesmo efeito gelo toma conta de mim, independente de quem seja. Mas valeu a pena, especialmente pela confirmação!!! Já é outubro?!?

  2. ILY!!!!! AMEI seu relato!!!
    Essas aventuras são cansativas, mas valem TANTO a pena!!!
    Adorei saber que Percy volta como narrador!!
    E muito figura sua reação com o Rick… Me lembra do caso de uma amiga minha que deu um fora homérico com o Daniel Radcliffe… Depois eu conto com detalhes!! =p
    Muito legal mesmo!!! =)
    Beijos!!!

    • Opa, quero saber do fora hahahaha. E realmente, são cansativas mas depois quando olhamos pra trás, o cansaço não é lembrado, apenas os momentos bons, a sensação gostosa de ter feito algo que tanto se queria. Realmente vale a pena! E sem comentários pra minha reação… ninguém merece hahaha

  3. Ai que bonitinho!!! Parceira, você é fofinha em sua timidez, que graça!!! E ele também parece ser uma graça!! Ah adorei, menina, que bom que fez sua loucura😀

  4. Que lindo, Ily. Eu também ficaria travada.

    E por favor me matem porque não li Percy Jackson, não li Game of Thrones, não li Hunger Games… eu não mereço respirar mais… affe

    • Imagina se fosse a JKR? Desmaio na certa!!! E poxa Mel… tem que ler Percy Jackson… eu não gostei muito dele no começo, mas depois fiquei apaixonada! Ele é muito engraçado e agora fiquei tão feliz que ele vai voltar em uma nova aventura! Vale MUITO a pena!!

  5. Se vc que fala inglês fluente travou APENAS por timidez, imagine eu, tentando gaguejar aqui com meu inglês precário + timidez daquelas de fazer cara de boba meio drogada. hahahahaha

    • Hahaha, vamos à técnica: comece a falar do seu personagem favorito! Tipo “Oh, I love Michael Moscovitz, he´s so cute”. Você paga mico,mas pelo menos fala alguma coisa hahaha! Eu tenho quase certeza que se eu fosse em uma tarde de autógrafos com o Rick, eu ia ou falar do Apolo, ou começar a falar de Percy e Annabeth!XD

      • Mas é diferente quando você tá num lugar só com pessoas da sua idade (ou mais ou menos da sua idade) do que quando se está num lugar onde é a única adulta que não está acompanhada por uma criança. Fiquei intimidada, eu acho. Daí travei. Mas ele foi um querido!

  6. Sou solidária, Ily. Eu também não conseguiria falar. Eu ia gaguejar e ficar com a garganta seca. Se fosse Mr. King ou Ms. Rowling, acho que morria.
    E Mel, cria vergonha nessa cara e vai ler Percy. Foi a melhor coisa que li desde HP. A torre negra não conta pq não é o mesmo publico.

  7. Pingback: Meu autor de cabeceira: Rick Riordan | Por Essas Páginas

  8. Pingback: Evento: Tarde de Autógrafos com Becca Fitzpatrick & Elizabeth Miles | Por Essas Páginas

  9. Pingback: Evento: Lançamento de The Fault in Our Stars | Por Essas Páginas

  10. Pingback: Evento: Lançamento de The Fault in Our Stars « Por Essas Páginas

  11. Pingback: Evento: Tarde de Autógrafos com Becca Fitzpatrick & Elizabeth Miles « Por Essas Páginas

  12. Pingback: Meu autor de cabeceira: Rick Riordan « Por Essas Páginas

Deixe uma resposta

