Resenha: Artemis Fowl (série)

Artemis Fowl é um adolescente gênio de 12 anos. Mas, ele não é muito inocente… talvez até seja por ainda acreditar em fadas e duendes. Até seqüestrar um ser mágico e pedir ouro como resgate.

Ficha Técnica
Título: Artemis Fowl – O Menino Prodígio do Crime
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record
Páginas: 288
Classificação: 5 estrelas

Quando eu comprei o primeiro livro, nem sabia que tinha outros, só descobri BEM depois. Mas, o livro 1 é bem… BOM. Não estou reclamando do autor ter escrito uma série inteira sobre esse mundinho nada inocente misturada com conto de fadas, mas o primeiro livro é uma idéia simples e genial.
Livro 1 – Artemis Fowl
Artemis Fowl sabia que fadas/duendes existiam e com a sua inteligência, resolveu se aproveitar disso para ficar rico. Como? Seqüestrando uma fada-policial e pegar o resgate.
Mas, as fadinhas não são tão inhas assim, pelo menos não tão inocentes também. São criaturas com alto nível tecnológico, armados e podem ser bem estouradinhos… ah, e detestam humanos.
Não quero contar tudo para não estragar, né? Porque é bem fácil de ler e o livro conta tudinho, desde quando Artemis descobriu sobre as criaturas mágicas, depois como conseguiu o livro deles (nada legal) e todo o seqüestro… e o grand finale! Sem falar que o povo das fadas tem os próprios truques, talvez um pouco sujos, debaixo da manga!

Os livros seguintes continuam com Artemis tentando fazer dinheiro com o conhecimento dele, que normalmente envolve a tecnologia das fadas, e a sua relação, mais ódio do que de amor, com os personagens que se envolveu no primeiro livro… e mais uns personagens extras.

13 respostas em “Resenha: Artemis Fowl (série)

  1. Eu ADORO o primeiro livro dessa série! Eu achei a ideia muito criativa e a forma como o autor escreve é muito envolvente!
    Aliás, até o terceiro livro, eu adorei. E ERA pra ser uma trilogia. Mas acho que a série começou a fazer sucesso e o autor resolveu continuar. Acabei aos poucos perdendo o interesse pela história… Preferia que tivesse acabado no terceiro!
    Mas mesmo assim, vale MUITO a pena ler!

    • É.. eu acho que também… mas devo admitir que tem um motivo mais forte pra eu ler o resto… [spoiler] o romance q começa a surgir [/spoiler]
      mas tá acabando! O autor falou que terá um último livro… acho que acabou sendo sete livros!!!

  2. Eu sempre ouvi falar de Artemis Fowl mas nunca tinha parado pra ver sobre o que era. Me deu vontade de ler, Lain!

    E apareça mais vezes por aqui hein!!

  3. Eu adoro Artemis Fowl e estranhamente nunca li o primeiro livro. Comecei do livro dois e li até o cinco. hahaha Eu sou estranha. Adoro a série, a única coisa que não gosto é aquele anão nojento. EU DETESTO O ANÃO!!!!! rs Mas vale a pena ler.É daqueles livros que você lê numa sentada.

  4. Acho que cheguei a ler algumas partes do primeiro livro, mas faz tanto tempo… Achei que seria mais uma série infinita… rsrs Vou procurar mais sobre os outros livros pra ver se vale a pena. hehehe

    Bjos, Lain!

  5. Já havia lido o livro faz um tempo antes de vir aqui, aí precisei fazer um trabalho sobre o Artemis Fowl aí to procurando em site coisas que eu tenho prequiça de fazer

Deixe uma resposta

