Resenha: Insatiable, Meg Cabot

Bem, na verdade, essa resenha foi sugestão da querida Lucy! Ela sempre me pergunta sobre os livros da Meg, e ela ficou curiosa sobre o livro Insaciável, da Meg Cabot, que se eu não me engano, sairá em Junho pela Galera Record. Então, o que seria melhor do que escrever uma resenha sobre ele? Vamos lá!

Na verdade, Insaciável já tem uma curiosidade logo sobre a sua criação. A Meg Cabot nunca havia escrito um livro sobre vampiros. E como estava super na moda, a editora pediu que ela escrevesse um. Por isso levou um pouco para o lado da sátira… Não que a história seja uma comédia ou algo sem sentido. Mas ela fez algumas brincadeiras implícitas sobre outras séries de vampiros que ficou muito engraçado!

O começo da sinopse em inglês, interessantemente, nos remete exatamente a essa situação da própria autora: “Cansado de escutar sobre vampiros? Meena Harper também está! Mas o chefe dela está fazendo com que ela escreva sobre eles, mesmo quando Meena não acredita em vampiro!”

Meena não acredita em vampiros e isso é uma completa contradição já que ela tem poderes sobrenaturais.  Meena sabe como uma determinada pessoa vai morrer. Então, ela conhece Lucien Antonescu (estranhamente, os poderes dela não funcionam com ele) e eles acabam se apaixonando. Mas, é claro, o romance não seria tão fácil assim: o seu mundo muda completamente quando um caçador de vampiros, Alaric entra no apartamento de Meena e conta que Lucien é na verdade um vampiro…

Todo mundo sabe que eu adoro os livros adultos da Meg, mas sendo completamente honesta, eu esperava um pouco mais. O meu problema principal foi que eu não gostei do Lucien tanto quando deveria e caí totalmente de amores pelo Aleric.  Então, todo o começo do livro ficou um pouco cansativo.

Além disso, esse é o primeiro livro de uma série então foi mais uma introdução da história. Mas o final completamente compensa tudo! Aliás, a Meg se superou nas cenas de ação, ficaram ótimas! Outro ponto interessante é que nesse livro não temos um narrador fixo. Eu adoro quando mais de um personagem narra, a história fica muito mais interessante!

Resumindo: Eu não posso dizer que amei o livro, mas estou MUITO curiosa para ler o próximo livro. Portanto o recomendo esperando que Overbite (que vai ser lançado dia 5 de Julho) supere todas as minhas expectativas (e pelo final do primeiro, parece que sim!).

Ficha técnica

Título: Insatiable (Insaciável no Brasil)
Autor: Meg Cabot
Editora: William Morrow (vai ser lançado aqui pela Galera Record)
Páginas: 464
Classificação: 3 estrelas

9 respostas em “Resenha: Insatiable, Meg Cabot

  1. Tks pela resenha, Lany! hahahaha
    Sabe como é, a gente tem que perguntar para quem é expert nas histórias da autora. rsrs

    Então, eu perguntei, porque vi em promoção em algum site de livraria, agora não me lembro qual, e fiquei tentada em comprar (imagina, nem tenho mais de 20 livros em casa para serem lidos).😄

    E como gostei de Ela foi até o fim, achei que seria legal. rsrs

    Em todo o caso, vai pra minha lista, provavelmente do ano que vem, dependendo do andar da carruagem aqui. hahahaha

    Bjos bjos!

  2. Hahahaha adorei como ela jogou a história da editora pedir que ela escrevesse sobre vampiros pra personagem! Provavelmente não vou ler porque não sou muito chegada em vampiros (apesar que estou com Drácula aqui e é um clássico, então quem sabe um dia) mas quero ler algo da Meg ainda esse ano. Achei ela uma fofa pelo que li no seu autor de cabeceira hehe

  3. Ah, Lany! Eu entendo tu ter caido de amores pelo caçador. O caçador é sempre muito mais interessante. Eu sempre fico imaginando o estrago que Dean Winchester faria em Diários do Vampiro ou True Blood. huahahahahahaha.😄 Caçadores são muito melhores. Desde Van Helsing (aquele do Drácula que a Ily tá lendo e não aquela aberração com o Wolverine, ok?). E não é que fiquei curiosa com o livro só por causa do caçador?😄

    • Mas se for uma disputa de Lobo x Caçador, o Lobo seria or preferido da Lany. rsrs

      Por falar em Supernatural, saiu o anime deles, já viu? rsrs

      *mudança de assunto em plena caixa de comentários.😄

    • O caçador é altamente AWWW! ELE É MUITO MELHOR QUE O VAMPIRO! Aliás, eu também adoro o caçador de vampiros do Vampire Diaries (série de TV), o Alaric! (que aliás, tem um nome muito parecido com o caçador do Insatiable né rs!)
      Mas a Lucy tem razão… Se fosse entre o Lobo e o Caçador, fico com o Lobo HAHAHA!XD

      • PARA TUDO!!! VAMPIRE DIARIES TEM UM CAÇADOR??? AHHHHHHHH, MAS EU PRECISO VER ISSO. ACHO QUE MEUS CONCEITOS SOBRE A SÉRIE PODERIAM MUDAR…

Deixe uma resposta

