Meu autor de cabeceira: Lauren Kate

Olá pessoal!

A coluna “Meu autor de cabeceira” está de volta mas agora com uma diferença: ela será mensal! Podem esperar que estamos preparando outras novidades para o blog…

Ao invés de fazer um post especial sobre a Bienal do Livro do Rio de Janeiro (que já devo adiantar FOI MARAVILHOSA!), irei fazer uma coluna especial para cada uma das autoras que eu tive a felicidade de conhecer e pegar um autógrafo!.E a primeira escolhida foi… Lauren Kate!

Procurando sobre a Lauren, descobri poucas coisas sobre ela. Ela cresceu em Dallas, foi para a escola em Atlanta e começou a escrever em Nova York. Atualmente ela mora em Laurel Canyon com o seu marido. E a lua de mel ela passou no… exatamente, no Brasil! Um fato interessante é que ela sonha em trabalhar na cozinha de um restaurante e aprender como surfar.

Ela escreveu poucos livros. Ela é famosa pela sua série Fallen, que contém três livros: Fallen, Tormenta e Paixão. Ela está atualmente trabalhando no próximo livro da série, Rapture. Ela também escreveu The Betrayal of Natalie Hargrove. Os seus livros foram traduzidos para mais de 30 línguas! A ideia para a série Fallen surgiu com uma frase do Gênesis, da Bíblia, que fala sobre anjos se apaixonado por mortais. Lauren achou que esse era um começo de uma bela história. E, curiosamente, ela se inspirou no seu marido para escrever Cam, e não o Daniel, como era de se esperar!

Apesar dessas poucas informações, é claro que pelo twitter e na Bienal deu para perceber um pouquinho como a Lauren é! Em primeiro lugar eu devo dizer que ela é um doce de pessoa! Lauren é toda calminha e fala pausadamente, sabe? Ela é uma lady! Ela estava super diva andando no carrinho da Bienal e dando tchauzinho para a gente que estava na fila . Aliás, até a roupa dela era de DIVA, adorei! Ela estava no estilo “Sou linda e vou brilhar na minha tarde de autógrafos, BEIJOS!”. Lauren é super magrinha mesmo como mostra na foto!

Lauren Kate dando tchauzinho!

Lauren autografando!

Voltando um pouco para como foi a Bienal, a tarde de autógrafos da Lauren foi no dia 10 de setembro, às 14 horas. Mas as senhas começariam a ser distribuídas às 10 horas. Cheguei antes da Bienal abrir, fiquei parada no sol (a fila depois ficou imensa) e nem preciso comentar que entrei CORRENDO. Aliás, devo dizer, que a organização feita pela Galera Record foi perfeita! Corri pelo pavilhão laranja e na entrada do azul já tinha uma pessoa sinalizando para onde que deveríamos ir e chegando no estande, já estava tudo preparado para a fila. Não houve nenhuma confusão!

Depois, teria a distribuição de senhas para o Café Literário. Mas eu tinha que ir embora cedo, então resolvi só mesmo pegar o autógrafo, já que assim ficaria desde cedo na fila e seria uma das primeiras!

Senha!

Quem ficou em fila na Bienal, sabe como é interessante. A gente conhece pessoas novas e conversa de tudo: começa com Harry Potter, fala sobre Vampire Academy, Meg Cabot… Enfim, apesar de cansar, a espera é por si só bem divertida!

Para agilizar o processo, estavam entrando três pessoas para tirar a foto com a Lauren, e depois e ia autografando os livros. Quando chegou a minha vez, eu agradeci por ela ter vindo (eu faço isso com todos os autores hahaha) e ela me agradeceu por ter ido! Enquanto dava o autógrafo, ela falou do meu cordão, mas eu sempre fico nervosa e acabei não entendendo. Pedi desculpas e pedi que ela repedisse e então ela disse “O seu cordão, com a sapatilha de ballet, é lindo!” Preciso dizer que fiquei toda boba? Hahaha! Aliás, isso mostra que ela é super observadora! Eu falei que eu tinha esse cordão porque eu realmente dançava!

Lauren Kate... E eu!

Depois perguntei o que ela estava achando do Rio e ela disse que estava dorando a estadia aqui! Eu comentei sobre ela ter postado sobre os diferentes sucos no twitter. Ela falou que tinha realmente adorado a comida daqui e me perguntou se eu gostava dos sucos de acerola e caju hahaha! Eu disse que o de caju é bem melhor!

Autógrafo em Fallen (nos outros livros são iguais!). Ela é a autora com a menor letra que eu conheço hahaha!

Peguei meus livros, agradeci novamente e quando saí, ganhei uma caneca LINDA de Fallen!

A caneca!

Bom, então é isso! No próximo mês o “Meu autor de cabeceira” será um escolhido pela Mi! Aguardem!

8 respostas em “Meu autor de cabeceira: Lauren Kate

  1. Eu adoro descobrir que escritores são gente boa! De verdade! Não sou muito fã do estilo de livros da Lauren, mas fico feliz em saber que ela é simpática com seus fãs! Pra mim isso faz muita diferença.

    • Pois é, eu acho que conhecer o autor e saber que ela é uma pessoa simpática conta muito! Afinal, imagina só você ler, gostar e o autor te tratar mal?

  2. Que legal, Lany! É tão bom quando a gente encontra um autor que admiramos e eles são super gente boa né? Nada de estrelismo, nada de superioridade… eu gosto disso! Nunca li nada da Lauren Kate, mas um dia darei uma chance! Adorei a coluna!!

    • Sabe o que eu acho mais interessante de tudo? Dos autores que eu conheci até agora, a personalidade deles realmente correspondo com os livros que ele já escreveu!

  3. Eu concordo com as meninas. A gente encontrar um autor cara a cara e ele ser super simpático com a gente é tudo de bom! Mostra que o sucesso não subiu à cabeça. hehehe
    Mas viu, eu prefiro o suco de acerola – e com laranja! hahahaha

Deixe uma resposta

