Resenha: Lola and the Boy Next Door

Lola and the Boy Next Door – companion book de Anna e o Beijo Francês, da autora Stephanie Perkins – foi lançado hoje nos Estados Unidos. Graças ao maravilhoso serviço de entrega da Amazon, meu exemplar chegou ontem e eu pude me deliciar nas aventuras de Dolores Nolan.

“A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em fashion… ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à vizinhança. Quando Cricket – um talentoso inventor – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.”     Fonte

Depois de ter lido e amado Anna e o Beijo Francês (resenha aqui) minhas expectativas estavam extremamente altas para Lola and the Boy Next Door. Não posso dizer que elas foram superadas, mas certamente foram alcançadas. Lola não é uma garota comum, a começar pela sua família. Sua mãe engravidou na adolescência e não tinha condições de cuidar de Lola, então a deu aos cuidados do irmão Nathan, e seu parceiro, Andy. Lola não se veste: ela se fantasia, sempre com muito brilho, muitas cores e sim, muitas perucas inusitadas. É isso que chama a atenção de Max, o vocalista de uma banda de rock, que começa a namorar Lola quando ela mente sobre sua idade, dizendo que tem 18 anos ao invés de 16. Apesar dos pais de Lola não aprovarem Max e tornarem a vida do casal um inferno com a exigência de telefonemas de 1 em 1 hora quando estão juntos, os dois seguem firmes e fortes em seu relacionamento. Até a família Bell se mudar de volta para o lado da casa de Lola, e ela ter que enfrentar sua história mal resolvida com Cricket.

Com uma narrativa envolvente e num tom um tanto quanto mais maduro que em Anna, Lola conquista nossa admiração logo nas primeiras páginas. Quisera mais pessoas fossem como ela, sem medo de assumir quem são, mesmo que não saibam direito a resposta para essa pergunta. E é claro, se você sentiu saudade de Anna e St. Clair, eles fazem uma pequena participação, e embora a falta do charme de Paris tenha os deixado um tanto quanto apagados, as conversas pelas janelas dos quartos de Lola e Cricket valem a pena.

Ficha Técnica
Título: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Dutton Juvenille
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas

19 respostas em “Resenha: Lola and the Boy Next Door

  1. Aaaah!!! Adorei a resenha! *-*
    Já deu pra notar que, mesmo sem a aura parisiense, o humor da Stephanie está bem presente!
    Fiquei com muita vontade de ler agora… =x
    Beeeeijos!!

  2. Ah, O beijo francês não chamou tanto minha atenção quanto esse livro. o.o A história dele parece ser mais interessante e bonitinha até. rsrs
    Adoro essas coisas de papos de janelas entre vizinhos. hehehe
    Mto boa resenha, Ily!
    bjos bjos

    • Eu sou suspeita pra falar, porque Anna já entrou no hall dos meus livros favoritos. Ever. Já li ele 2 vezes esse ano e estou louca pra reler haha. Mas Lola segue mais ou menos a mesma linha. Talvez eu tenha me identificado menos com a Lola. Mas vale a pena sim, Lu. É muito engraçada essa coisa deles conversando pela janela.

  3. Eu gostei MUITO de “Anna e o Beijo Francês”, então é claro que quero muito ler esse livro hahaha! Eu já gostei muito do fato da Lola realmente assume quem ela é. E eu confesso que gosto da temático do seu vizinho da casa ao lado hahaha!
    Claro que nenhum livro vai ter o charme de Paris né!
    E nem a Anna toda atolada porque não sabe falar francês!XD

  4. MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS! Ameiiiii a resenha! Amei o Anna e o Beijo Frances ( tanto que li em apenas 1 dia) e preciso saber se Lola And The Next The Door já chegou aqui no Brasil… Seu site já está nos meus favoritos! Um grande beijo!

    • Oi Camilla!
      Realmente, Anna entrou para o hall dos meus livros favoritos, amei demais! Lola é muito bom também, vale a pena! Ele ainda não saiu no Brasil, mas a Stephanie Perkins comentou esses dias no twitter que ele já está sendo traduzido para o português, então eu espero um lançamento lá pro meio do ano que vem, mas isso sou só eu especulando, rs.

      Beijos!!

  5. Pingback: Meu Autor de Cabeceira: Stephanie Perkins | Por Essas Páginas

  6. Pingback: Retrospectiva Literária « Viajando Sem Dinheiro

  7. Pingback: Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012 | Por Essas Páginas

  8. Pingback: Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012 « Por Essas Páginas

  9. Pingback: Meu Autor de Cabeceira: Stephanie Perkins « Por Essas Páginas

  10. Adorei a resenha e Tenho certeza de que Vou gostar dele assim com Amei e amo Anna e o beijo franc^es…… tem em Portugues???? Adorei seu site…

  11. Ha alguma chance desses livros virarem filmes?? E Como assim Anna e Etienne aparecem??? aguardo sua resposta e Amei seu site, alias, vc gostou de JOGOS VORAZES???

  12. Acho que uma das melhores coisas que poderia me acontecer era se esse Anna e o beijo Francês virasse filme… ACHO QUE EU PIRARIA MUUITO HAUSHAU p.s: acho que eles iriam demorar pra achar um ator talentoso e bonito que chegue aos pés do que St. Clair… é

  13. Eu li ANA E O BEIJO FRANCES umas 3 ou mais vezes(detalhe:primeira vez na vida que faco isso hahaha’)e eu to com medo de ler este livro e me decepcionar porque ana é perfeito e amo o st.clair e toda a historia que cerca o casal ! sera que leio ?

Deixe uma resposta

