Resenha: The Son of Neptune

Atenção: Essa resenha contém spoilers da série Percy Jackson e os Olimpianos e do primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo (Você pode ler a resenha de O Herói Perdido aqui).

No final de O Herói Perdido, nós descobrimos que o Acampamento Meio-Sangue não era o único lugar seguro para os semi-deuses. Na verdade, existe um outro acampamento, mas esse dos filhos de deuses Romanos. Também descobrimos que Hera havia trocado Percy e Jason de Acampamento e apagado as suas memórias para assim tentar salvar o mundo de Gaea.

Com esse título, The son of Neptune, o livro não poderia começar com uma outra narração: sim, Percy Jackson está de volta! Para quem leu a minha resenha para o primeiro livro da série, sabe como eu senti falta desse Cabeça de Alga. Não tem como, para mim Percy é um dos melhores personagens da série! Ele chega no Acampamento Romano assim como Jason: completamente perdido e sem memória. Quer dizer, na verdade existe uma certa pessoa que ele se lembra vagamente…

A narração é dividida entre Percy e dois novos personagens: Frank Zhang e Hazel Lavesque. Logo no início nós sabemos que algo está errado: os mortos não permanecem mortos. Idem para os Monstros. Gaea, continuando com o seu plano maléfico, raptou Thanatos. Não é muito difícil imaginar qual é a missão dos semi-deuses romanos: libertar Thanatos antes da Festa da Fortuna. Missão Impossível? Quase isso!

Esse livro é MARAVILHOSO! Mais uma vez, Rick nos mostra que ele sabe construir personagens: eu gostei de Frank e de Hazel desde o início. A história do passado dos dois também é muito interessante e promete trazer consequências importantes para os próximos livros. A mudança de narração deixa a história bastante dinâmica e o Percy… Ah o Percy! Ele pode ter perdido a memória, mas continua com seus planos audaciosos e suas frases irônicas!

Um outro ponto que eu acho interessante é que Rick Riordan vem colocando um pouco mais de romance em seus livros. É claro que ainda bem discreto, mas…  Eu gostei da forma que ele foi trabalhado. E as cenas de ação? Eu nem preciso dizer mais nada, só que fiquei desesperada em diversos momentos no livro…

Aliás, falando em desespero, se preparem para o final do livro. Eu sei que vocês vão fechar o livro e querer a continuação. Eu quis, e tive que ir correndo para site de fanfics, porque a continuação de The Son of Neptune, só mesmo no Outono de 2012.

Para terminar esse post, vou colocar a dedicatória do livro. Eu adoro dedicatórias, e essa tem toda uma relação com a história! (Quem já leu o livro vai entender).

“To Becky, who shares my sanctuary in New Rome. Even Hera could never make me forget you.”

Ficha Técnica:

Título: The Son of Neptune – The Heroes of Olympus Book two

Autor: Rick Riordan

Editora: Disney Hyperion Books (No Brasil, a responsável é a Editora Intrínseca)

Número de páginas: 544

Avaliação: 5/5 estrelas do mar (em homenagem ao Percy!)

15 respostas em “Resenha: The Son of Neptune

  1. Estrelas do mar hahahahaha só você, Lany!

    Eu concordo com o que você disse sobre o final: dá um desespero pra querer saber como continua!! E ainda não acredito que minha previsão estava certa haha. Eu também gostei muito dos personagens novos, mas – não me bata – senti falta do Jason! Tá certo, não tanta falta como do Percy no primeiro livro, mas… mas… eu amo o Jason e a Piper! Aliás, depois que eles salvarem o mundo de novo, como será que vai ficar esse negócio do Percy ser praetor (é isso mesmo?) e o Jason também? Algo me diz que os dois não vão se dar muito bem hehehe

    • Eu senti falta da Piper e do Leo hahaha!
      Então, quando eu li The Lost Hero e quanto eu terminei de ler The Son of Neptune, eu pensei exatamente isso, que os dois não iam se dar muito bem… Mas e aquela história do Percy ser a cola, que vai unir os semi-deuses da profecia? Os dois podem não se tornar melhores amigos, mas eu estou achando que vai ser outro semi-deus que vai causar confusão… E eu acho que o Percy dá o posto pro praetor pro Jason logo… Ele só aceitou mesmo porque ele sabia do barco, e não queria que o Octavius fosse, porque aí sim seria problema (mas é claro que isso não impede que o Jason fique com raiva antes de saber das reais intenções…)

      • Bem, se a Hera estiver certa, nós sabemos quem vai causar as confusões né… *arranca os cabelos*

  2. Cadê os spoilers? Não tem nada aí! Eu quero sabeeer!!! >.< hahahaha
    Não vejo a hora de ler! Eu tb acho que o Jason e o Percy não vão se dar bem, mas coisa de primos… hehehe

    Confesso que vai ser estranho ver o Percy em ação sem a companhia da Anabeth e do Grover… Mas vamos dar uma chance aos seus novos companheiros.

    Quem será que vai participar do próximo livro?
    Bjos bjos!

    • Ai, eu ainda vou fazer uma pesquisa sobre Corvinais e spoilers! Mas vocês gostam muito de spoilers hahaha!
      Eu acho que eles podem pelo menos ser amigáveis, por causa de algumas coisas que acontecem no The Son of Neptune, mas eu não vou contar porque é SPOILER!XD
      É claro que no começo a gente acha estranho, mas o Frank e a Hazel são TÃO legais que a gente se acostuma logo.

      Eu tenho minhas suspeitas de quem vai participar do próximo, mas não vou contar é SPOILER!

      Hahaha!

  3. Eu amo Rick Riordan e tenho todo os livros ja li todos lugo que sai aq no ES eu compro mas como não saiu THE SON OF NEPTUNE… Me conta mais to loca pra saber !!!!!!!!! J pesquisei em todo os sites e so cotam a historia pela metade
    Quer dizer, na verdade existe uma certa pessoa que ele se lembra vagamente…
    quem é essa pessoa ? é Anabeth ? é Grover ? é Quiron? QUEM É ME CONTA TUDO EU QUERO SABER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Eu não tenho certeza mas o resumo que li,dizia que ele se lembrava vagamente de uma pessoa chamada Annabeth.

  4. Pingback: Top Ten Tuesday: Dez livros favoritos que eu li em 2011 | Por Essas Páginas

  5. Pingback: Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012 | Por Essas Páginas

  6. Pingback: Top Ten Tuesday: Dez livros favoritos que eu li em 2011 « Por Essas Páginas

  7. Pingback: Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012 « Por Essas Páginas

  8. No final de The Son of Neptune Percy encontra Annabeth?
    Ou é so no 3° gente estou super ansiosa….mas ainda não achei ele sem traduzir….
    Eles se encontram porque o resumo que encontrei na wikipédia dizia que sim mas não confio muito…..Louca para o lançamento do livro.

  9. [Spoilers]
    A pessoa que o Percy no começo do livro se lembra vagamente é a Annabeth. Depois, conforme vai passando a história, ele vai se lembrando mais e mais dela…
    E no final de “The Son of Neptune” ele ainda não reencontra a Annabeth. Acabou o livro com o navio chegando… Rick Riordan sabe como terminar os livros hahaha!

Deixe uma resposta

