Manifesto – Só a leitura salva

Simplesmente genial e totalmente apoiado!!!

7 respostas em “Manifesto – Só a leitura salva

  1. Muito bem bolado, adorei!!!

    Confesso que o simples pensamento de ler em público me dá calafrios, mas eu tento fazer a minha parte da maneira que posso, indicando livros para amigos que não gostam muito de ler. Não qualquer livro também; aquele escolhido com carinho, pensando nos gostos e características da pessoa, no que ela está passando na vida e tudo mais. E o mais legal de tudo é que a maior recompensa não vem na forma de um obrigado, mas sim nessa mesma pessoa passeando por livrarias e escolhendo quais os próximos livros para ler. Essa é a melhor gratificação!

  2. Eu convenci uma turma inteira que nunca tinha lido HP ou PJ a ler os livros. E eles estão se divertindo.
    Também tenho arrepios de me expor em público assim, mas a gente sempre tem um amigo maluco que se presta para tanto. Não custa tentar. Acho que toda maneira de convencer uma pessoa a ler é válida. E a melhor forma é a gente mesmo dando o exemplo e mostrando a paixão pela leitura.
    Muito válido esse manifesto, não é?

    • Totalmente!! Tem duas amigas minhas que me falaram coisas muito legais esses tempos… uma me disse que com a paixão que eu tenho por livros, ela tem vontade de pegar toda a minha biblioteca e ler, porque do jeito que eu falo parece ser muito interessante. É claro que ela teve que dar uma de troll depois e dizer que se eu aplicasse minha paixão por livros à faculdade, eu não teria problemas com notas. Hunf! E a outra me disse que desde que me conheceu, ela lê mais, que a casa dela nunca teve tantos livros hahaha

      Harry Potter não é pra todo mundo que eu indico, embora eu tenha vontade. Mas tem pessoas que ainda não estão preparadas hahaha. Convenci a Lucy a ler… todo dia a gente lê um trechinho, mas isso é mais fácil nas férias, agora ela fica todo santo dia na escola o tempo todo, aí complica… e eu quero ler pra ela haha

      • Cara, o que é o prazer de ver uma criança descobrindo Harry Potter? A minha turma são todos crianças e eles estão encantados. Só conheciam os filmes e nem se importavam muito com os livros. Resultou numa turma de pottermaniacos. Estou tão orgulhosa deles.😄
        E não é a melhor coisa a gente saber que ajudou alguém a descobrir o gosto pela leitura? Eu ganho o dia qdo escuto estas coisas.

  3. Eu não sei se dou conta de fazer essas coisas, mas eu tento de outras formas. Ter um blog, postar sobre livros no Facebook, todas essas coisas influenciam também. Eu também sempre falo de livros pro meus alunos, com aquele brilho no olho, e sempre os incentivo a ler, mesmo que eles estejam livros que eu não gosto. Sugiro títulos, blogs legais onde eles podem achar resenhas de livros que eles gostem! (já indiquei vocês!!!) Realmente, não tem nada melhor do que fazer uma criatura de 12 anos gostar de um livro.

    Eu acho que o simples fato de se falar de leitura com paixão já é capaz de fazer com que muitas pessoas se interessem.

  4. Eu incentivei meu sobrinho Felipe a ler e ele agora fica ansioso pelos lançamentos de livros de aventura. Estou quase conseguindo que o Matheus siga o mesmo caminho, mas com ele é mais dificil. rsrs

  5. Genial mesmo o vídeo, compartilhei!
    Acho que não vou sair falando o livro no metrô, mas posso incentivar a leitura de outras maneiras hahahaha ^^

Deixe uma resposta

