TOP TEN TUESDAY: Dez livros que estão em minha estante há muito tempo, mas que eu nunca li

Olá! Aqui estou eu para postar o meu Top Ten! Esse é um meme literário do blog The broke and the bookish e toda terça-feira é postada uma lista sobre um “top 10”.

Top Ten Books That Have Been On My Shelf For The Longest But I’ve Never Read

Devo apenas complementar o título: Dez livros que estão em minha estante há muito tempo, mas que eu nunca li AINDA.

Pois é, eu sou uma compradora compulsiva para livros, mas com o meu trabalho, meu tempo de leitura acaba que limitado – mesmo porque durante à noite já não tenho forças de madrugar com um livro. É ler um trecho e cochilar. rsrs

Mas isso não me impede de continuar comprando e consequentemente aumentando minha lista de leitura. Pois é, complicado… Ainda mais quando se é super compulsiva para compras de livros como eu. Já comprei séries inteiras e não li ainda nenhum dos livros, como vocês verão abaixo:

10 – Dead until Dark, Charlaine Harris – esse livro eu ganhei ano passado e ainda está na minha estante por pura negligência com meu inglês – shame on me.

9 – Anjos das Sombras, Karleen Koen – esse livro eu comprei em uma promoção, de 50 reais foi para 9,90! No entanto, quando eu folheei, não me pareceu tão interessante quanto a sinopse dizia, então fui deixando de lado.

8 – Beastly, Alex Flinn – Estou com esse livro para ler em e-book, que minha amiga Jaqueline passou, ainda no começo do ano. O livro foi lançado em português e ainda não li!

7 – A pirâmide vermelha, Rick Riordan – Comprei assim que foi lançado em português. Encapei e meu sobrinho ainda por cima leu primeiro que eu – e está doido para ler o segundo livro da série, que já comprei, porém não emprestei porque… bem, não encapei o livro. rsrs Detalhe: Depois desse livro foi lançado O herói perdido, que eu já li. rsrs

6 – Ídolo teen e Pegando Fogo, Meg Cabot – coloquei esses dois livros juntos, porque os comprei ao mesmo tempo e estão agora na minha estante, aguardando serem lidos. O primeiro livro que li da Meg Cabot foi Ela foi até o fim e perguntei pra minha amiga Lany – super master expert sobre Meg Cabot, sobre os YA da Meg. Ela disse que provavelmente eu não ia gostar tanto de Ídolo teen, mas resolvi arriscar. hehehe

5 – Coração de tinta, Cornelia Funke – Uma amiga minha me recomendou muito essa série, mas os livros sempre foram muito caros. Então eu vi este em promoção na Cultura, na ocasião do lançamento do terceiro livro. Comprei, mas ainda não li. Os outros livros da série ainda não baixaram de preço também. rsrs

4 – Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis, George R. R. Martin – Uma amiga me deu o primeiro livro em inglês e comecei a ler. Porém, achei que leria mais rápido quando lesse em português, então encomendei o primeiro livro. Quando vi o tamanho… Não é um livro que dê pra carregar pra todo lugar, então depois de enrolar muito, deixei essa série de lado (ainda tentada a comprar o terceiro livro antes de ler os dois primeiros) e vou me empenhar mais em ler à noite. Vamos ver no que dá.

3 – Série As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley  – Estava vagando pelo submarino no começo desse ano quando vi uma promoção com os quatro livros. Não resisti e comprei, mesmo porque muitas pessoas me recomendaram. Assim como O Senhor dos Anéis, a série as Brumas de Avalon me foi recomendada como um “must be read”, então comprei. Mas acabei enrolando com a desculpa de “não ter encapado ainda” (gosto de ler livros que já encapei, pra não estragar) e até agora nada – nem de ler, nem de encapar rsrs. 2012 vai ser o livro das séries. rsrs

2 – Trilogia O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien – Comprei os três de uma vez só. Promoções que têm todos os livros juntos são uma tentação! hahaha A minha desculpa para não ter lido ainda foram os livros mais “finos” que julguei que leria mais rápido, para depois pegar essa série e ler com calma. Só que os livros finos aumentaram em uma proporção gigantesca, então…

1 – Trilogia Millenium, Stieg Larsson – Esse com certeza é o primeiro lugar. Eu comprei o primeiro livro no final de 2009, pedi de aniversário o segundo em 2010 e o terceiro comprei pouco depois. Eu li? Que nada! Já me falaram bem, já me falaram mal, comprei e li outros livros e séries e essa série está aí, parada!!! Mas isso muda a partir de janeiro. Será a primeira série que vou ler em 2012. hehehe

Eu sei, são todos livros bons e minhas desculpas são… esfarrapadas. hahaha Na verdade, ainda faltou espaço para O Castelo no Ar, da Diana Wynne Jones, Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey e alguns outros. Passei muitos livros na frente desses. Inclusive, quando comprei Jogos Vorazes, ainda demorou meses depois da compra para eu começar a ler. Depois que comecei, acabei colocando os outros livros dessa série (que comprei logo em seguida) na frente da minha lista de leitura – não tinha como não fazer isso. rsrs

E quais os livros que estão na estante de vocês e vocês adiam a leitura?

18 respostas em “TOP TEN TUESDAY: Dez livros que estão em minha estante há muito tempo, mas que eu nunca li

  1. Vamos ler a Trilogia Millenium juntas.😄
    E Guerra dos tronos é realmente uma vergonha tu nunca ter lido. Mesmo depois que eu te contei todos aqueles spoilers? huahahahahaha

    • Hahaha! Depois que vc me falou dos spoilers, eu fiquei mto curiosa e queria ler num piscar de olhos! Mas quem disse que eu consegui? Sou mto lerda e gosto de ler no ônibus também (a única vantagem de pegar ônibus e ter trânsito em São Paulo – quando você está sentada, claro), mas os livros são pesadinhos. Enfim, ano que vem, a gente começa com o Millenium! Aposto que vc vai terminar primeiro que eu! hahahah

  2. Eu adorei os livros do Stieg Larsson. Não é uma leitura muito fácil, mas é bem interessante. Da sua lista, Senhor dos Anéis certamente é meu favorito, mas não sei se eu ficaria tão empolgada pra ler depois de ter visto os filmes… não que os livros não sejam melhores, mas é que já sabemos como acaba. Mas você não tem problemas com spoilers né hehe. A Pirâmide Vermelha eu li e não gostei, mas acabei comprando o segundo… não sei quando vou ler também, ou se vou ler. Coragem aí Lucy hahaha

    • Tenho que confessar, sinto uma certa preguiça quando vejo a trilogia do Senhor dos Anéis… hahaha Depois que li O hobbit, meio que fiquei com receio. Meu sobrinho está lendo o primeiro e está bem devagar também. rsrs Mas do ano que vem não passa!

      (esse tóp 10 servirá como base para a minha lista do ano que vem hauhaua)

  3. (Só para você fazer awwwww eu estou digitando com a sua afilhada toda jogada em cima de mim, Lucy hahaha!)
    Voltando ao post. Muito legal seu top ten! Bem a sua cara, sua compulsiva por comprar livros! Desses que você, eu li apenas Senhor dos Anéis (quando eu ainda estava no colegial) e As Brumas de Avalon que é fantástico e eu leria primeiro hahaha. Só não li os dois últimos da série porque estou procurando a edição mais antiga para completar a coleção e é um saco achar essa edição. Acho que vou ter comprar no Sebo Virtual mesmo.
    Senhor dos Anéis é uma leitura cansativa e arrastada na minha opinião. Então eu deixaria por último e leria os demais antes. Eu leria o Rick Riordan antes hahahaha😀
    Menina, chega de comprar livros, vai ler! Faz um desafio pra si mesma que nem a Parceira e a Lany, e fica sem comprar livros por alguns meses!!!
    Bem, quanto à minha lista, ela cresceu porque eu ganhei alguns livros hohohoho e ainda tenho alguns aqui antigos na minha estante pra ler… livros velhos mesmo. E ainda tem os pdfs, principalmente de indicações aí de umas moças desse blog aqui *caham caham*.

    • Esse negócio de fazer desafio é muito produtivo hahaha! Agora eu tenho que ler os livros que já tenho, mesmo querendo ler algum livro que ainda não comprei HAHAHA!

      • Esse negócio de fazer apostas pra não comprar livros não é de Deus. Eu estou em crise de abstinência, quase tendo visões já.

        Anyway, eu não acho SdA leitura arrastada hehe… Game of Thrones é mais difícil pra ler, na minha opinião. Mas não te culpo, Parceira, eu também teria achado isso se tivesse lido no colegial, provavelmente. Não é uma leitura fácil mesmo.

        Lu, eu tentei ler O Hobbit e achei bestinha. Mas também tinha acabado de ler Silmarillion, que é uma leitura meio pesada (mais que Senhor dos Anéis, apesar de não ser grande). Quero dar uma segunda chance pra O Hobbit, especialmente com o filme saindo em breve e tal.

      • Ily, se isso te serve de consolo, eu também estou em crise hahaha! Quase nem estou indo em livrarias… Mas pelo menos a minha lista de livros para ler está diminuindo consideravelmente!XD

      • Hahahahahha eu tô rindo muito aqui disso. “Esse negócio de fazer apostas para não comprar livros não é de Deus.” Iuhauihauihaiuhauiha Parceira, tu é muito cômica!!
        Ah meow… talvez tenha sido isso, eu li SdA no colegial. Sei lá, eu achei arrastado, e olha que eu já lia King, e o King enrola às vezes. E eu não me conformei com o final, com a droga do olho e só, no Sauron for you. Blé de Lego!
        Lany, eu também acho produtivo esse negócio de desafios. Se bem que eu sempre vivi nessa de não comprar livros. Porque tento não gastar! hahahaha

      • Meninas, eu já pensei em fazer esse desafio, mas acho q ñ rola. Vai q tenho uma crise de abstinência. Pra vcs terem ideia, comprei 5 livros em uma semana! Tudo por causa de uma crise de abstinência e ansiedade. @___@’ Sério mesmo, entrei no site pra comprar dois livros da Jane Austen. Comprei? Que nada! E ainda deixei dois ou três livros fora da minha cesta de compra! hahahaha Sou loca!

    • (Awwwwwwwn! *___* Eu to aqui pensando se vai ser possível a Ginny brincar com meus dois bebês um dia, se eles não iam se estranhar mto! hahaha – eles ficaram o dia todo dormindo na minha cama, com uma blusa minha embaixo hahaha)

      Então, minha prioridade vai ser a trilogia Millenium a partir de janeiro. Se der tempo, ainda leio Rick Riordan antes do fim do ano, se não der… azar. hahaha Depois eu não sei se vou me empenhar em ler logo Senhor dos Anéis, Brumas de Avalon ou Guerra dos tronos. rsrs Talvez Brumas vá mais rápido…

      Sobre comprar livros… Menina, aquele dia foi compulsivo. E ainda deixei uns 3 livros de fora da cesta de compra hahahah.

      Bjos bjos!

      • (Ah, acho que a gente consegue, hein, Lu? A Ginny ganhou uma caixinha de transporte agora, posso levá-la por aí para ver a madrinha dela e os priminhos! hehehehe)

        Eita, tem tanto livro pra ler que tá precisando de um planejamento aí. Se bem que não posso falar nada. Minha lista não pára de crescer. E eu já tenho uma pilha aqui. Oh Gosh. *revira os olhos e assobia*

  4. Então, eu tenho muito esse problema: eu sempre compro livros, não importa quantos eu tenho em casa, e eu leio na ordem que me dá vontade. Resultado: tem alguns livros da Marian Keyes que tem mais de um ano na minha prateleira e eu ainda não li. Idem para Cidade do Sol, por exemplo. Eu acho que o certo seria ler na ordem que eles foram comprados… Mas não tem como hahaha! Séries que eu já acompanho tem prioridade, idem para livros da Meg!
    Não é que “ìdolo Teen” seja ruim, mas eu acho que é um dos mais fraquinhos da Meg hahaha! Mas eu gosto dele!
    Eu estou com Guerra dos Tronos aqui para ler, comprei baratinho em inglês. Mas eu sei que essa série demanda tempo para ler. Como eu pretendo cumprir a minha meta de leitura desse ano, eles vão ter que ficar pro ano que vem!XD
    Eu comecei a ler o primeiro livro da Trilogia Milennium, mas não consegui passar da parte chata. Então o meu conselho é: leia o livro até ficar interessante! Se você parar, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo!
    A pirâmide vermelha é bom, mas não tão bom como a saga dos deuses do Olimpo, então entendo totalmente o motivo de você ter lido “O Herói Perdido” antes hahaha!
    Na minha prateleira, também está na minha estante há muito tempo e eu ainda não li, “Tormenta”, da série Fallen; alguns livros do Nicholas Sparks, “O jogo do anjo”, do Carlos Ruiz Zafon (nossa, esse eu devo ter comprado faz uns dois anos hahaha) e mais alguns outros XD~
    (nossa, meu comentário ficou ENORME hahaha)

    • Lany, tenho o mesmo problema que vc: Eu compro, empilho e penso “ah, vou ler pela ordem de compra”. Quem disse que consigo? hahaha Sobre ídolo teen, eu achei que Jinx (ou Sorte ou azar em português, né?) fosse mais fraquinho. Mas vamos ver, quem sabe consiga ler os dois. rsrs Eu teria comprado os livros da coleção Garoto, mas sao mto, mto caros (um deles estava 47 reais!!!) por isso optei por esses dois.

      Guerra dos Tronos também quero ler com calma, embora queira ler rápido. rsrs Apesar de todos os spoilers que já li, vou ter que ler só ano que vem mesmo, a não ser q eu pegue uns 3 dias SÓ pra ler ele. heheheh (e ainda queria comprar o terceiro livro antes de ler os dois primeiros @__@)

      Eu to receosa de não gostar de A pirâmide vermelha, mas vou dar uma chance assim que terminar Insaciável (ou não, comprei outros livros que talvez leia mais rápido e estou curiosa sobre eles hehehe).

      bjos bjos

      • Tu sabe até os piores spoilers de Tormenta de Espadas! huahahahahahahaha
        E Guerra dos tronos é um livro que tu lê rápido. A gente demora na primeira parte do primeiro livro, que meio que se arrasta. Mas depois que chega num determinado ponto tu não consegue mais largar. Eu deixei de dormir pra ler o dito cujo. Li os três em um mês e meio. E só não li o quarto ainda pq prometi pra minha amiga que vamos ler juntas.

  5. Lucy, pára de comprar livros! Faz uma promessa, um combinado, alguma coisa, mas pare! hahahaha *eu to te imaginando aqui dormindo no chão porque uma pilha de livros se acumula sem piedade no seu quarto * hahaha Brincadeira.

    Eu tenho alguns livros que estão aqui mas também não consigo ir pra frente com eles. Sempre vejo um livro mais interessante pra ler e passo na frente. Não tem jeito. Vão eles:

    – Sagarana, João Guimarães Rosa. Ai, é difícil. É um classíco e talz, mas qualquer coisa parece mais interessante, então nem tem como.
    – Ilíada, volume 2, tradução do Haroldo de campos. Outro que qualquer coisinha parece muuuuuuuuuuuito melhor.
    – Harry, a History, Melissa Anelli. Li até a metade, mas comecei a me entediar. Não gostei do jeito que ela emendou a escrita.
    – O Totem do Lobo, escritor chinês que não lembro o nome. Outro que é arrastado e eu não consigo andar pra frente com ele.
    – Moral Disorder, Margaret Atwood. Amo Atwood mas esse é um livro de contos e eu acabo preferindo ler os livros longos dela primeiro. affe

    Ai que comentário GIGANTEEEEEEEEEE!

    • Adooooro comentários gigantes! hahahaha
      Mel, to tentando… T__T Mas cada vez que olho no site da saraiva ou passo perto da Cultura… ai ai ai.

      Hm, talvez promessa ajude. o.o É uma boa. rsrs

      Acho q o meu problema é o mesmo q o seu tb. A gente compra um livro, mas de repente vê outro que deixa a gente mais empolgada. Só que eu não penso mto e vou comprando, né? T_T Esse ano acho que só em janeiro já tinha comprado 12 livros. Uma tristeza. Ano que vem vou apertar o orçamento pra livros. Não sei se vou conseguir, mas é uma meta. rsrs

      Boa sorte com sua lista, confesso q esses livros que vc mencionou tb não me cativam mto, mesmo o do Guimarães Rosa rsrs.

Deixe uma resposta

