Top Ten Tuesday: 10 Livros Para o Inverno

Bom dia pessoal! Hoje o Top Ten Tuesday se resume aos Dez Livros que estão na minha lista para serem lidos durante o Inverno – Verão no Brasil. Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog norte-americano The Broke and the Bookish, com um novo tema toda terça-feira.

1. Let It Snow, John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Let It Snow com certeza é meu livro número 1 pra ler nesse inverno, e o motivo são duas palavras um tanto quanto contraditórias: Snow e Green. Histórias de Natal conectadas sendo que uma delas foi escrita por John Green? Conquistou minha atenção! Se você adiciona nisso o humor de Maureen Johnson, certamente só tem a ganhar. Nunca li nada da Lauren Myracle (Shine está na fila de espera – se lembram da confusão do NBA?) mas para estar num título juntamente com Green e Johnson já dá para imaginar que coisa pouca ela não é!

2. The Night Circus, Erin Morgenstern

Eu sei que julgar um livro pela sua capa é algo considerado desprezível por algumas pessoas, mas é impossível não pensar em The Night Circus como um livro que merece ser lido apenas ao olhar sua capa. Desde que ele foi lançado em Setembro, eu o namoro nas prateleiras das livrarias e se não fosse uma aposta de não comprar livros, eu já o teria nas minhas mãos. Sendo assim, a alegria de ler a história de Celia e Marcus no Circo que só funciona na escuridão terá que ficar para o inverno.

3. The Scorpio Races, Maggie Stiefvater

Duas palavras para mostrar que esse livro vale a pena: Maggie Stiefvater. Eu li o começo na livraria e mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos e ler a história de Sean, Puck e seus cavalos aquáticos, especialmente depois de saber que Maggie considera The Scorpio Races o livro que ela sempre quis escrever. E convenhamos: nada melhor para um dia de frio do que se enrolar no cobertor e se deliciar com um livro bem escrito, narrado de maneira poética e que te transporta para dentro de suas páginas.

4. American Gods, Neil Gaiman

Eu comprei esse livro por acaso. Uma amiga minha é apaixonada pelo Neil Gaiman e quando ele veio fazer uma palestra em New Hampshire para promover a edição de 10 anos do livro, ela insistiu para que eu a levasse, e como estávamos lá e os livros eram autografados, eu comprei. Mas misturando mitologia e personagens chamados Shadow e Wednesday, tenho certeza que será uma leitura maravilhosa.

5. The Sugar Queen, Sarah Addison Allen

Esse livro contém todos os ingredientes para ser uma ótima leitura de inverno: neve, romance e comida! Tive o prazer de ler três outros títulos de Sarah Addison Allen (The Girl Who Chased the Moon, Garden Spells e The Peach Keeper) e pude constatar a magia envolta em sua narrativa. Por isso The Sugar Queen é um livro perfeito para ser apreciado em frente da lareira, com um copo delicioso de chocolate quente.

6. Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, Ransom Riggs

Eu confesso que a capa de Miss Peregrine’s me assusta um pouco, e justamente por misturar um gênero que eu adoro (fantasia) com um que eu não me dou tão bem (mistério – Agatha Christie não conta) que eu resolvi colocá-lo na minha lista de inverno. Sem contar que ele mistura a narrativa à fotos, o que é algo bem interessante, então não vejo a hora de colocar as mãos nessa belezinha e criar coragem para ler!

7. The Lover’s Dictionary, David Levithan

Meu primeiro contato com David Levithan foi com Will Grayson, Will Grayson (resenha aqui), e quando procurei saber mais sobre seu trabalho encontrei essa belezinha de livro. The Lover’s Dictionary é uma história de amor contada por um narrador sem nome no formato de definições de um dicionário. Curioso? Em seu twitter, David coloca algumas de suas definições!

8. A Dance with Dragons, George R. R. Martin

Eu acredito que esse título seja auto-explicativo, não? Ainda não li o quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo por dois simples motivos: 1. o livro ainda está muito caro, e 2. a história de George R. R. Martin é brilhante, mas deprimente. Então vou aproveitar Janeiro – que é o mês mais “deprê” no hemisfério Norte, esconder todas as facas e embarcar nas aventuras do que restou dos Starks, Lannisters e Targaryens.

9. The Name of the Star, Maureen Johnson

Quando se mistura um internato londrino, assassinatos à la Jack o Estripador, uma adolescente que consegue ver fantasmas e o humor de Maureen Johnson, só posso prever um livro que vale a pena ser lido. Talvez esse estilo não seja o da maioria dos leitores aqui do blog, mas eu não vejo a hora de ler o primeiro livro da série Shades of London. Maureen Johnson é uma das escritoras YA mais engraçadas que eu já li (sério, já viram o twitter dela?), e tenho certeza que não vou me decepcionar!

10. Jane Austen: Her Life and Letters: A Family Record, William AustenLeigh, Richard Arthur Austen-Leigh

Porque inverno sem Jane Austen não é inverno! Estou com esse livro aqui já há algum tempo, mas nunca pareço encontrar a hora certa de pegá-lo e apreciá-lo. Pois bem, ele será finalmente lido neste inverno, devidamente acompanhado de uma xícara de chá e biscoitos, tudo da maneira apropriada que Miss Austen nos ensinou.

14 respostas em “Top Ten Tuesday: 10 Livros Para o Inverno

    • Eles estavam na minha lista desse ano, mas bleh haha deixa pro ano que vem mesmo! São grandes e tudo mais…

  1. Buááááá… Eu quero o inverno, mas agora só daqui a 6 meses!!! T.T
    Fiquei super curiosa sobre Shades of London!!! Parece ser ótimo!!!
    E The Scorpio Races… O meu está parado há 5 dias na alfândega! -_- (nem comento que o comprei no dia 16/10).
    Caprichou na lista, Ily!!!😄
    Beijos!!

    • Poutz, e agora? Eu comecei a ler na livraria, mas decidi esperar até poder tê-lo em mãos mesmo. Ou até a biblioteca recebê-lo haha. Então, eu tô super curiosa com Shades of London… aliás, tenho ele se você quiser, mas ainda não comecei (preguiça de carregar a Hermione, plugar e tudo mais).

  2. Que Post caprichado, Parceira! Muito bom seu top 10!
    Dos livros que falou, fiquei curiosa com Let It Snow (por causa do Jonh Green e porque me lembrou nosso projeto do Resort), The Night Circus e Miss Peregrine, esses dois últimos por parecerem um pouco mais… sombrios hahahaa😀

    • Aeee Parceira! The Night Circus… eu namoro ele sempre que o vejo. SEMPRE. Peguei ele umas 2 vezes já e entrei na fila pra pagar, mas acabei saindo. Às vezes ser uma Hufflepuff honesta é uma droga, viu! Antes de ler, eu já sei que será um dos meus livros favoritos desse ano! Let it Snow já tem um bom tempo que quero ler também, desde que li Alaska… mas deixei pro inverno de propósito hehe. E Miss Peregrine eu acho que vou ficar com medo, mas já li resenhas de vários fãs de HP dizendo que amaram, então vou arriscar!

      • Depois quero ler suas resenhas sobre eles, para eu ler também!!! hahaha =D
        E persista com seu desafio dos livros, Parceira! Você consegue! Enquanto isso tenho certeza que tem um monte de livro ainda pra você ler na pilha, né?!😉

  3. Deixa ver o que tenho para o verão…

    – Dragões de Éter Vol.1 – Caçadores de Bruxas, do Raphael Draccon
    – Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins;
    – Dezesseis Luas (esqueci as autoras) – é, resolvida dar uma chance pro romance adolescente sobrenatural;
    – Qual é o seu número? – ai gente, eu vou dar uma chance pro Chick-Lit. É verão, tá quente…

    • Mel, se quer dar uma chance para o Chick-lit, recomendo Menina de 20, da Sophie Kinsela. Qual é o seu número foi escrito com base no roteiro do filme, se não me engano. Então, acredito que seja fraquinho. rsrs Ou então Samantha Sweet, executiva do lar (alguns da Meg cabot tb são legais, como Ela foi até o fim) – olha eu dando pitaco na lista alheia. hahaha

    • Mel, no chick-lit você já leu Diário de Bridget Jones? Porque eu não sou muito fã do gênero e gostei bastante porque a Bridget é uma atabanada. Tipo, ela é gordinha, bebe, fuma… e as referências à Jane Austen são ótimas. Menina de Vinte que a Lucy indicou eu também gostei, embora não tanto quanto a Lucy gosta hehe, mas é bom também. Eu acho que você vai amar Anna. É romance contemporâneo, então o conflito maior é realmente “será que ela fica com o mocinho no final” mas eu adoro a Anna, ela é muito engraçada, e consigo me identificar também, com toda essa coisa de sair de casa e morar longe da família e tal. E de se apaixonar pelo seu melhor amigo. Espero que você não se decepcione… Sobre romance sobrenatural YA, eu não conheço esse que você citou, mas recomendo Calafrio, da Maggie Stiefvater. É uma trilogia (Os Lobos de Mercy Falls) e embora tenha lobos (obviamente) nada de vampiros. Eu achei bem interessante porque especialmente depois que você passa o primeiro livro, ainda temos o romance mas outras coisas estão em jogo também. E a narrativa da Maggie é maravilhosa, super poética. Dá uma olhada na edição em inglês, a capa é maravilhosa: http://www.goodreads.com/book/show/6068551-shiver

      • Eu sou uma ogrinha que praticamente baba sangue e reclama de coisas melosas, e adorei Bridget Jones, mesmo sendo chick-lit!!! Recomendo!😉

  4. Da sua lista eu me interessei mto por The Sugar Queen, The Name of the Star e The Scorpio Races.

    Para o verão terei A pirâmide vermelha e O trono de fogo e a Trilogia Millenium. A ideia é justamente terminar em março todos eles. rsrs Se possivel, intercalar com algum outro, mas ñ ouso alimentar esperanças. hehehe

    • Olha, Sarah Addison Allen entrou pro meu hall de autores que se escreverem bula de remédio, eu leio haha. Amei os outros livros dela, e não vejo a hora de ler Sugar Queen e dela lançar algo novo.

      Acho que a trilogia Millenium vai te manter ocupada por um bom tempo. Eu não achei que foram livros fáceis de ler, apesar de serem realmente muito bons!

Deixe uma resposta

