Top Ten Tuesday: Dez livros que quero dar de presente

Olá! Como estamos perto do Natal, o top ten dessa semana é sobre livros que eu gostaria de dar de presente e para quem. Infelizmente não posso ficar enviando livros para todo mundo, de verdade, mas fica a recomendação como presente.😉

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and the Bookish.

  1. A song of ice and fire, George R. R. Martin, para a Kakazinha, pelo simples fato que Jon Snow merece uma fã como ela tanto quanto Harry Potter merecia.
  2. On the Road, Jack Kerouac, para Lucy Holmes, na esperança que esse livro a leve para o mau caminho.
  3. As virgens suicídas, Jeffrey Eugenides, para a  Ily, por que é um livro lindo que, tenho certeza, ela iria adorar.
  4. O quatrilho, José Clemente Pozenatto, para a Lany por que acho que ela iria se divertir bastante.
  5. As belas maldições, Terry Pratchett e Neil Gaiman, para a Melissa Hogwarts, por que esse livro é a cara dela.
  6. A hora do vampiro, Stephen King, para fãs de Crepúsculo, para que estes descubram como vampiros de verdade se comportam.
  7. Qualquer livro do Luís Fernando Veríssimo para provar a certas pessoas sem noção que é possível sim fazer humor de boa qualidade, sem ofender ou discriminar as pessoas.
  8. Harry Potter, J.K Rowling, para qualquer pessoa, absolutamente qualquer pessoa. Bobo quem não ler!
  9. Northanger Abbey, Jane Austen, para a minha avó. Esse realmente vou dar de presente. Ela nunca havia lido Jane Austen na vida e se encantou com Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito.
  10. As veias abertas da América Latina, Eduardo Galeano, para o excelentíssimo. Outro presente real.

E vocês? Vão dar livros de presente? Para quem? Quais livros?

24 respostas em “Top Ten Tuesday: Dez livros que quero dar de presente

  1. Ai Mi,agora fiquei curiosa com sua recomendação. Vou dar uma olhada nesse aí e colocá-lo na minha lista!

    Eu recomendaria “A Batalha do Apocalipse”, do Eduardo Sphor, pro meu pai, porque realmente acho que ele iria gostar. E “Jogos Vorazes” pra minha mãe (e esse vou dar de verdade) porque esse livro une coisas que ela gosta de jeito incrível (ação + romance). “Looking for Alaska” recomendei pra minha irmã mas vale também pra minha melhor amiga. São essas as pessoas que pensei agora.

    • A batalha do apocalipse é legal, Mel? Eu to namorando esse livro há meses e nunca sei se encaro ou não.
      Looking for Alaska está na minha lista de leitura das férias. ;-D

      • É sim, Mi. É muito bacana. Mas tem que pensar que é um épico. O foco é nos acontecimentos, não nos personagens. Depois que a gente entende isso fica maravilhoso!

  2. Nossa, fiquei tão curiosa com On the road, q fiquei imaginando pq ele me levaria para o mau caminho. hahahahaha

    Hm… difícil, lá em casa sou eu, o Felipe e a minha irmã mais velha que gostamos de ler. Tambem queria dar The game of thrones pra Kakazinha! hahahaha

  3. Mi, agora fiquei com muita vontade de ler “O Quatrilho”. Vou colocar na minha lista de livros para ler!
    Assim como a Lucy, eu também fiquei imaginando como um livro vai levar a pessoa para o mau caminho hahaha!
    Eu adoro dar livros de presente, mas infelizmente não tem como eu dar presente para todos os meus amigos no Natal, então eu dou no aniversário. Tenho uma amiga que faz aniversário em Janeiro e eu vou dar Jogos Vorazes para ela!

    • Eu dei a minha cópia de Hunger Games pra uma amiga como um presente pré-Natal. Ela devorou em questão de dias. E não, ela não é uma leitora ávida, pelo contrário. Senti o maior orgulho hehe

    • Lany, é diferente das coisas que tu lê, mas eu acho que tu vai adorar, pq tem situações ali que vão te fazer rir muito. Só não vale ver o filme.
      Ah, On the road vai levar a Lucy pro mau caminho.😄

      • Eu ser levada para o mau caminho é o que falta para uma ariana com ascendente em áries balsaquiana. hahahahah

        Em todo o caso, não sei se será saudável. o.o’
        Mas vale o risco.😄

  4. As Virgens Suicidas entrou pra minha lista quando descobri que ainda é um livro banido de muitas escolas, e eu ADORO ler livros proibidos porque geralmente eles são os melhores! Aliás, adorei tua recomendação de Harry Potter pra qualquer pessoa, Mi… realmente, realmente!

    Eu também acho que a Parceira iria adorar ASOIAF… e o Jon Snow… mas quem não adora ele? Pra Lany PRECISO recomendar Dash & Lily’s Book of Dares: simplesmente a sua cara, Lany! Aliás… I DARE YOU! Pra Lucy… acho que Will Grayson, Will Grayson do John Green e David Levithan. Acho que você iria curtir o humor, Lu. Pra Pan, qualquer livro da Kristin Hannah, acho que ela gostaria de ler. Pra Sabrina, o Papai Noel vai se encarregar de entregar (hehe). Pra Mel… Faery Rebels. Eu realmente acho que você iria gostar muito, Mel. E pra você Mi… JOGOS VORAZES. Não tenho como recomendar outro. Acho que você vai ter uma relação de amor e ódio muito forte com a Katniss mas nem por isso vai deixar de apreciar a maestria com a qual a Suzanne Collins descrever emoções e sensações… especialmente no final do terceiro livro. =)

    • Ily, eu acho que tu vai realmente amar As virgens suicidas. Eu não sabia que havia sido banido. Que exagero. Não é pra tanto. É um livro tocante, de uma beleza única. O tipo do livro que tu vais apreciar muito. Depois que ler, me conta o que achou.
      Mas, e não é? Harry Potter deveria ser leitura obrigatória para qualquer idade pq faz bem pra alma. Vcs não tem ideia da felicidade que fico quando vejo meus alunos descobrindo HP.
      E Jogos vorazes… buenas… eu também mereço um presente de natal, né?😄 Já baixei o primeiro livro e começo a ler semana que vêm. Afinal, preciso de boas leituras para me controlar até fevereiro e não ler Feast for crows em inglês mesmo.

      • R.J. Anderson. Eu fiz resenha aqui no blog, se você se interessar. E acho que cheguei a enviar o ebook pra Lany e pra Kakazinha, se não me engano. Anyway, eu gostei bastante, acho que você iria curtir também! xD

    • Eu li você e a Sabrina comentando no twitter sobre o “Dash & Lily´s Book of Dares” e fiquei super curiosa! Agora então, que você disse que é a minha cara… Quero MUITO ler!
      Eu também daria Jogos Vorazes para a Mi. MI, VOCÊ TEM QUE LER, É MUITOOO BOM! E já vai se preparando que, depois de ler o primeiro, você vai querer logo ler os outros dois!

  5. Awn, Mi, que graça você! Obrigada! Olha só, fui a primeira da lista! Tu é uma fofa mesmo.
    Sabe que eu ando com vontade mesmo de ler Guerra dos Tronos? Mas ainda tô com monte de coisa na frente, e vendo se eu ganho ele (em promoções hahaha). Ou então se compro um Kindle rsrs😀
    Mas com certeza vou ler. Toda vez que vejo alguém falar do livro lembro de você.
    Desculpa não ter comentado antes, eu não tinha visto o post. Quarta-feira eu operei os olhos, tirei o grau, agora não vou usar óculos YAAAAAAAAAY! Mas ainda tô no pós operatórios… esses dois dias ardia muito o olho/ eu não conseguia abrir os olhos. Hoje tô melhor e vim xeretar o pc porque a crise de abstinência tá f**a hahhahaha
    Aí vi tua mensagem e vim aqui correndo ler o post. E agora eu tenho que deitar de novo porque a vista já tá cansada. Ai, tô com saudade de falar com vocês., de ver twitter, fórum, de ler (droga!!!) e de escreveeeeer…
    Mas logo volto e sem óculos!😀
    Obrigada pelo post, queridona. Tu é uma fofa.

  6. Agora que eu estou enxergando melhor vou comentar melhor hahaha😀
    Mizoca, pode deixar que eu ainda leio Guerra dos Tronos. Pode demorar um pouco, mas eu vou ler. E vou me lembrar do Jon Snow quando ler, se ele é parecido com o meu Harryzito tchuchuco do meu coração (e agora eu não tenho mais óculos pra bater com ele! POUTZ POUTZ)
    Mas lendo todos os outros números da lista, gostei especialmente dos ítens 6 (óbvio) e 8 (também óbvio), mas um que achei fantástico foi o 7. Realmente, tu tem toda a razão. O Luiz Fernando Veríssimo é o exemplo perfeito do cara que sabe fazer a gente rir, sem ofender ninguém, ser sem vulgar, é comédia pura, simples e fácil, inteligente como ele. Eu babo nele, chego a dizer que é meu escritor brasileiro favorito, mais até que o Machadão. O Veríssimo é demais.🙂

    • Olha, eu tive uma resistência bem grande a Guerra dos tronos no começo. Eu olhava aquela biblia e pensava: NO WAY. Daí a minha amiga Bianca começou a ler, pirou o cabeção e o pessoal da escola me deu o livro de aniversário. Resumo da ópera: de agosto a outubro eu li os três livros, sem parar, sem respirar e to tendo ataques de ter que esperar até fevereiro pelo próximo. Eu já baixei ele em inglês e tal, mas não tem graça ler e não ter com quem conversar, então vou ter que esperar a Bianca voltar da França pra gente ler juntas.😄 Desde HP eu não viciava desse jeito num livro, não tomava dores de personagens e não estava prestes a arrumar briga na internet pra defender o fulaninho. E, prepare-se, Jon Snow vai ser teu próximo marido literário. APOSTO!!!
      Veríssimo é o cara! Eu amo ele! Acho genial como ele consegue me fazer rir genuinamente. Claro que o fato dele ser realmente engraçado por fazer humor e não bullying ajuda muito. É tão dificil alguém saber fazer humor de verdade hj em dia, vide os CQCs, Pinicos na TV e Zorra Total da vida… POR ISSO EU GOSTAVA DO CHAVES!!!

      • CHAAAAAAAAAAAVES *___________________*
        Chaves era tão lindo, engraçado e inocente. Eu ainda rio muito quando vejo. LÁ VEM O DISCO VOADOOOORRRR…
        Pode deixar, Mi. Vou engolir essa resistência e ler. Deixa aparecer uma promoção (e eu ter dimdim pq Natal tá fogo rs), que eu compro. E leio. E vou já ficar de olho no Jon, meu próximo marido hahahaha😀

      • OH YEAH, por isso eu te adoro, Lu! Eu vou continuar batendo óculos com o meu Harryzito!!!!

Deixe uma resposta

