Top Ten Tuesday: Dez livros que espero que Papai Noel traga

Olá a todos! Com a proximidade do Natal, temos mais um Top Ten Tuesday natalino com o Top Ten Books I Hope Santa Brings. Semana passada a Mi disse quais os livros e pra quem ela daria de presente, hojeu trago a minha lista de presentes que eu quero do Papai Noel (mas se vocês quiserem me presentear também, sintam-se à vontade hehehe).

O Top Ten Tuesday é um meme semanal do blog literário The Broke and the Bookish, todos os créditos e direitos reservados.

Lá vai a minha lista:

1 – Looking for Alaska, John Green – Desde que li a resenha  da Vânia (Ily, como é esquisito te chamar de Vânia >.<), esse livro e o próprio autor me chamaram a atenção. Procurei por ele na Livraria Cultura semana passada e não achei – mais porque não sabia onde procurar e os vendedores tinham três clientes para atender de uma vez – e saí mega frustrada da livraria.

2 – A maldição do tigre, Colleen Houck – Tá, eu quero ler esse livro porque primeiro me encantei pela capa e depois que li a sinopse, eu acho que é o tipo de livro que eu adoraria ler – inclusive, eu já tinha imaginado uma história com um tigre, mas acho que chegaram primeiro de novo hahaha. Sinopse aqui.

3 – Um dia, David Nicholls – A Vânia/Ily também postou uma resenha  do livro e embora ela não tenha achado tão bom (provavelmente tinha muita expectativa para ele), eu fiquei curiosa. A minha amiga Karen está gostando e agora fiquei ainda mais curiosa para ler. hehehe.

4 – O garoto da casa ao lado / Garoto encontra garota / Todo o garoto tem, Meg Cabot – Como se trata de uma coleção (Lany, me corrija se eu estiver errada), eu separei esses três livros da Meg de uma vez só. Eu estou morrendo de curiosidade de ler, porque a narrativa é feita por e-mail (agora não lembro se em todos os livros ou só em O garoto da casa ao lado). Mas… ELES SÃO MUITO CAROS! Fala sério, esses livros nunca vão baixar de preço? Vejam as sinopses do primeiro, segundo e terceiro livro, respectivamente.

5 – Apocalipse Z, O príncipio do fim, Manel Loureiro – Desde que a Mi postou a resenha, estou me coçando pra ler também. rsrs O modo como ela falou do livro me chamou a atenção – e o fato de o protagonista ter um gato também. hahahaha (Mas pode incluir com esse o On the Road, do Jack Kerouac, que a Mi disse que é um livro que vai me levar para o mau caminho. hehehe

6 – E se fosse verdade / Encontrar você, Marc Levy – Alguém se lembra do filme E se fosse verdade? Pois é, esse é o livro. Quero ler os dois livros, porque tudo indica que o primeiro termina de uma maneira totalmente diferente do filme e a continuação parece ser a solução. Sinopse do primeiro e segundo livro.

7 – Belas Maldições, Neil Gaiman e Terry Pratchett – Eu sei que deveria colocar Sandman na frente (se Papai Noel – ou alguém – quiser me presentear com um dos dois, não ligo! :P), mas escolhi Belas Maldições porque já me falaram que é um livro do tipo “must be read”.

8 – A saga Otori (O piso rouxinol, A relva por travesseiro, O brilho da Lua, ), Lian Hearn – Eu quero ler essa coleção desde a faculdade. Lembro de uma amiga que conheci no Beco Diagonal que ganhou a coleção e aí me contou a história (sim, ela contou spoilers, mas eu não ligo pra isso hahaha). Realmente é linda!!! Quero muuito! Sinopse do primeiro, segundo e terceiro livro.

9 – Jane Austen – A Vampira, Michael Thomas Ford – Imaginem se a nossa autora tivesse virado uma vampira? Pois é, desde que esse livro foi lançado que morro de curiosidade. Leiam a sinopse e tirem suas conclusões!

10 – Mansfield Park, Jane Austen – Dispensa apresentações. Já li três obras de Austen e agora quero ler essa. Às vezes entro nos sites de livraria para comprá-lo e acabo me distraindo e comprando livros totalmente diferentes. Socorro!

Essa é minha lista! Curiosamente, poucos fazem parte da minha lista de desejados no Skoob, preciso atualizar…
Estou curiosa para saber da lista de vocês!

17 respostas em “Top Ten Tuesday: Dez livros que espero que Papai Noel traga

  1. Ai, eu me dei de presente todos os livros que queria! Estourei o limite do cartão. Aliás, eu vou quebrar esse cartão. >..<"
    Apocalipse Z é muito legal. São três livros. Só li o primeiro até agora, vou ler o segundo nas férias.
    Excelente lista, Lucy. Bjs

    • Tks, Mi!
      Eu hj quase compro A maldição do tigre, mas a fila da Saraiva estava tão grde que desanimei. E olha, compras online só em janeiro rs.

  2. Ai ai ai

    Eu quero “Belas Maldições” (porque fiquei curisoa com a indicação da Mi) e “Delirium” (por conta da resenha da Ily DISTOPIAAAAAAAAAAAAAAA). Quero o “Wilderness Tips” da Margaret Atwood, também quero o terceiro volume da série Academia de Vampiros, quero “Dezessete Luas”, quero a biografia da Joan Jett, quero o segundo livro da trilogia A Caçadora e quero um John Green. Ah, e quero o livro da Kakazinha!

    • Eu ainda ñ consegui ler o post, acredita? Rs
      Mas é capaz desse livro tb parar na minha lista de desejados rs.
      Bjs!

  3. Belas Maldições é um sarro. Vou criar vergonha na cara e fazer uma resenha. Se alguém quiser o e-book, posso enviar por e-mail.

  4. Você está certa Lucy! Esses três livros são uma série! E é exatamente por esse formato todos diferente que faz a história ficar mais interessante! E não são só e-mails, às vezes tem cartões, bilhetes… Eu adoro essa série, mas realmente ela é muito cara!
    Eu preciso ler qualquer livro do John Green, mas nossa está MUITO difícil de achar! Então bem que o Papai Noel poderia me dar um! Ah, e eu queria também “O Quatrilho” e ” Dash & Lily’s Book of Dares”. São os livros que a Mi e a Ily me daria de presente!
    Eu estava lendo “Um dia”, mas aí a Ily colocou aquela resenha maravilhosa de Delirium, então eu estou lendo ele primeiro hahaha!

    • Eu tb procurei Alaska na livraria e ñ tem. Que coisa! E os livros da Meg são tão caros quanto outros chick-lits, o que eu acho um saco. E quase compro Um dia também rsrs

    • Lany, recentemente relançaram O quatrilho e os outros dois da trilogia. Daí eu comprei a edição nova junto com os outros dois que não tinha. O que significa que tenho a edição antiga d’O quatrilho sobrando aqui em casa. Eu ia vender para um sebo, mas não pagam nada e o livro tá novinho. Só tem meu nome escrito na primeira página e tá meio amarelado pelos anos que tem. Se tu quiser, te envio de presente. É só tu me passar teu endereço por e-mail e assim que tiver um tempinho, envio.😉

      • Ai, que fofo Mi! Muito obrigada! *-* Vou te enviar meu endereço por e-mail então! ^.~

  5. Eu estou relendo Alaska pro meu book club. Ainda é meu favorito do John Green. Vocês já procuraram online? De repente não acham na livraria, mas tem no catálogo online. Um Dia eu não curti muito porque os personagens não me cativaram e eu achei a narrativa confusa. Mas amei o filme, então vai entender. É um livro legal, mas talvez não o que eu estivesse precisando no momento que li. Eu quero ler mais Meg Cabot esse ano, vamos ver. Mansfield Park é o livro que eu menos gosto da Austen, só li uma vez… tinha vontade de bater na Fanny, e pela primeira vez eu torci pelo “vilão” porque ele era muito tudo de melhor que o mocinho haha. Sei lá, ainda quero dar outra chance pra ele, afinal é Austen né! Bem, na minha lista… The Night Circus (eu sei que vou ganhar), Let It Snow, Peter Pan, Delirium (eu peguei ebook da biblioteca, quero ter a minha cópia), The Daughter of Smoke & Bone, The Name of the Star, qualquer coisa do F. Scott Fitzgerald (só li dois dele até hoje, shame on me), e quero também a edição especial de Hunger Games.

    • Ily, se tu achar Alaska pra baixar, me passa. Eu quero ler esse livro e não tá fácil de encontrar.
      Tu já leu os contos do Fitzgerald? São ainda mais legais que os romances. Eu sou suspeita, né? Adoro ele!

      • Eu nunca procurei Mi, porque comprei ele em ebook e depois em paperback… mas eu sei que tem, é só procurar. Sim, eu já li os contos… Bernice Bobs Her Hair é me favorito até agora!! Estou louca pra ler This Side of Paradise, e ainda vou reler The Great Gatsby em breve.

  6. Opa, quem é essa Karen aí? Conheço não, gente… Alguém me apresenta? hahahahaha😀
    Bem a Kakazinha tá adorando Um Dia, e olha que eu não sou de leituras leves (para mim qualquer coisa é leve se não tiver sangue, tripas ou monstros em todas as páginas!). Recomendo!!😀
    A tua lista é fantástica, Lucy! E tem três aí que eu quero ler:
    – Looking for Alaska (que a Parceirinha me mandou, e eu tô aqui de dedos cruzados para que os correios maledetos não percam meu bebê);
    – A maldição do tigre: também adorei a capa, e outro dia li uma resenha, achei muito muito legal! (sobre isso de passarem na frente, é melhor a gente se apressar nas nossas idéias então!)
    – Apocalipse Z: sim, a Mi me deixou doida para ler esse livro. Eu quero muito ler, mas ele é CAAAARO!!! Droga!!! Mas eu quero muito ler. MUITO. SÃO ZUMBISSSS! E gatinho!!!
    I love zombies *______________* And kitties!!!
    Para não terminar com isso, termino dizendo que a senhorita tem muitos livros já que comprou e ainda não leu, portanto, leia! hahaha😀

    • Hahahah Pior q vc tá certa, kakazinha!
      E hj ñ é que passei por uma saraiva VAZIA? Só que minha mãe estava comigo, então tivemos que passar reto… T__T

      Mas… Poxa, só um ou dois livros a mais, pq nao? rsrsrs

Deixe uma resposta

