Top Ten Tuesday: Dez livros favoritos que eu li em 2011

Com o final do ano, é muito comum lembrarmos os momentos bons (e por que não também, os ruins) do ano que está acabando. E é por isso que o Top 10 Tuesday dessa semana não poderia ser outro: Top Ten Favorite Books I Read in 2011. Apesar de eu ter lido muitos livros, confesso que não foi difícil montar essa lista. A lista está em ordem aleatória e a maioria deles fazem parte de séries que ainda foram concluídas (eu nem gosto de séries, né!).

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme do blog The Broke and the Bookish!

1- The Son of Neptune, Rick Riordan – Das séries que ainda não estão terminadas, essa é a que eu fico mais ansiosa antes do lançamento de um novo livro. E definitivamente, Percy Jackson é o meu personagem favorito escrito pelo Rick Riordan! [Resenha]

2- Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins – Eu amo romances. E esse foi definitivamente o melhor que eu li esse ano! Durante a leitura parecia que eu estava realmente em Paris com a Anna. E o St. Clair… Ah St. Clair! Não bastava ele ser fofo: ele ainda tem um sotaque britânico para complementar! [Resenha]

3- Bloodlines, Richelle Mead – Eu não sei por que eu demorei tanto para ler esse livro. Se eu já gostava da série Vampire Academy, é claro que eu também iria gostar dessa “continuação”. Os livros da Richelle vão ser sempre meus “guilty pleasure”. E depois de tudo o que aconteceu com o Adrian, ele merecia sim ser protagonista de uma nova série. Eu chorava de rir em certas partes do livro. Culpa de quem? Adrian. Tem uma cena que foi a MELHOR que eu li esse ano. Richelle, pode continuar escrevendo quantos livros quiser sobre o Adrian! [Resenha]

4- Liberte o meu coração, Mia Thermopolis & Meg Cabot – Mia Thermopolis escrevendo um livro? É claro que ele não poderia ficar fora da minha lista! É um dos livros mais bregas que eu já li até hoje, mas não poderia ser diferente. Meg, se você quiser ajudar a Mia a escrever mais livros, dou total apoio! [Resenha]

5- Espera, Maggie Stiefvater – É claro que não poderia faltar um romance sobrenatural com lobinhos na minha lista. Esse livro é quase uma poesia… E sim, eu preciso ler Forever!

6- Destino, Ally Condie – Se tem uma coisa que eu aprendi no final de 2010 e em 2011 é que livros sobre sociedades distópicas são muito bons! E eu adorei a Cassia e como ela vai se questionando sobre a sociedade que ela faz parte. [Resenha]

7- Delirium, Lauren Oliver – Mais um livro de sociedade distópica. Eu não conseguia parar de ler e chorei no final. O livro tem alguns pontos parecidos com Destino no início (as sociedades tem algumas semelhanças) mas depois… fica totalmente diferente. E eu adorei todos os questionamentos sobre o amor e como ele é tratado como doença. Inclusive os sintomas e o fundo patológico/psicológico. [Resenha]

8- Crescendo, Becca Fitzpatrick – Mais uma romance sobrenatural. Mas o que eu posso fazer se eu adoro? E eu ainda não li Silence, que dizem ser o melhor da série.

9- Pecados Sagrados, Nora Roberts – Eu li MUITOS livros da Nora Roberts esse ano. Mas para ficar uma lista mais balanceada, resolvi escolher só um livro dela. E não consegui. Por isso, resolvi colocar o primeiro livro que eu li dela esse ano, só para ilustrar. Isso não significa que ele seja o melhor (apesar de ser um dos meus favoritos!).

10- Overbite, Meg Cabot – Mesmo não sendo a minha série favorita da Meg, eu gostei muito desse livro. Na verdade, eu só mudaria um pouquinho o final dele. Mas a Meg está crescendo muito no quesito “cenas de ação”, e isso merece muito ser elogiado!

Eu sei que isso não faz parte do meme, mas também resolvi citar o livro que foi o pior que eu li nesse ano:

1. Everyone worth knowing, Lauren Weisberger: No começo do ano eu li Chasing Harry Winston da mesma autora e adorei. O Diabo veste prada não é tão ruim, mas Everyone worth knowing… Nossa, eu não sei como eu terminei de ler! Na verdade, eu fui pulando alguns trechos, porque achei a história totalmente parada e os personagens nada cativantes.

E vocês, quais são os livros favoritos que vocês leram em 2011? Já estou esperando várias pessoas falarem Jogos Vorazes e Guerra dos Tronos hein!

Feliz Ano Novo! Que 2012 seja um ano repleto de realizações e é claro, com muitos livros!

14 respostas em “Top Ten Tuesday: Dez livros favoritos que eu li em 2011

  1. Jogos Vorazes!!! TOP TOP TOP! hahaha😀
    E Percy Jackson! Acredita que eu só li a série dos Olimpianos esse ano? Foi no começo do ano, quando eu ganhei todas de uma vez. E me apaixonei, claro. Lanyta, eu tô lendo “O Herói Perdido” agora, o Felipe me deu! *____*
    E vou ler Delirium, pode deixar. Já está aqui na minha lista, vai vir logo depois de Looking for Alaska, que é o próximo depois do Jason, Pipper e Leo. =D
    Outro maravilhoso que eu li em 2011 foi 3096 dias. Muito bom. E muito forte.
    Mais um… “Cidade do Sol”. Esse livro é triste, lindo e muito tocante. Recomendo de olhos fechados para todos.
    O pior livro que eu li foi Feios ou Perfeitos, não sei… Detestei os dois. Perfeitos eu nem consegui terminar de ler. Blé blé blé de Lego várias vezes.

    • Eu nem sei quando comecei a ler Percy Jackson, mas acho que foi logo quando começou a ser publicado aqui no Brasil! E “Herói Perdido” é um excelente começo para essa segunda parte da série!
      Eu já estou com o Looking for Alaska aqui, provavelmente vai ser um dos primeiros que eu irei ler no ano que vem!
      Acredita que eu estou com o “Cidade do Sol” aqui faz um tempão e ainda não li? Eu já li “O caçador de pipas”…
      Ah, eu gostei de “Feios”, mas “Perfeitos” foi totalmente blé! Pior que eu estou com o “Especiais” aqui (comprei na Bienal), então vou acabar lendo hahaha!

  2. Tenho alguns bem parecidos com os que estão na sua lista, Lany. Talvez eu faça uma no meu blog depois. Mas Anna com certeza faz parte da lista, assim como Delirium e SoN. Eu fico querendo colocar Hunger Games no meio e esqueço que já faz UM ANO que li a série… mas eu a reli três vezes esse ano, conta???

    O pior que eu li (ou “não” li) foi Fallen, da Lauren Kate. Não consegui terminar. Ugh!

    • Hahaha eu também toda hora queria colocar “Hunger Games” mas aí eu me lembrava que eu li no ano passado hahaha! Nossa, já faz um ano que eu li a série, parece que foi ontem!

      Fallen eu li. Achei mais ou menos… Mas agora eu vou acabar lendo os outros porque a Lauren Kate foi mega fofa na Bienal rs!

  3. 1. The Hunger Games, Suzanne Collins MELHOR LIVRO EVER DO ANO!!!!!
    2. Looking for Alaska, John Green
    3. Guerra dos Tronos, G. R.R Martin
    4. A Seita dos Assassinos, Licia Troisi
    5. Coração de Tinta, Cornelia Funke
    6. A Batalha do Apocalipse, Eduardo Sphor
    7. Negotiating With the Dead, Margaret Atwood (livro de ensaios)
    8. Beijo das Sombras, Richelle Mead (to no grupo do guilty pleasure também)
    9. Feios, Scott Westerfield
    10. The Tales of Beedle the Bard, J.K.Rowling (sim, porque só li o livro todo esei ano, acreditam?)

    E o pior do ano foi A Escolha de Elphame, da P.C. Cast. Chatooooooo.

    • Eu li “Tales of Beedle the Bard” logo quando saiu! Super fofo! *_*
      Looking for Alaska e Guerra dos Tronos eu já tenho aqui comigo para ler! E se prepare Mel, que “Beijo das Sombras” vai te prender e você não vai conseguir parar até acabar…

      • Lany, eu pensei que não ia gostar de “Beijo das Sombras”, mas o troço começou a colar. É viciante. Mas acho que gostei porque não é besta como muitos romances sobrenaturais por aí.

  4. 1. Tormenta de espadas, G.R.R Martin
    2. Fúria dos reis, G.R.R Martin
    3. Guerra dos tronos, , G.R.R Martin
    4. Pequenos homens livres, Terry Pratchett
    5. O herói perdido, Rick Riordan
    6. Borstal boy, Brendan Behan
    7. Apocalipse Z: O principio do fim, Manel Loureiro
    8. As esganadas, Jo Soares
    9. A cruz de Morrigan, Nora Roberts
    10. The sexes, Dorothy Parker

    Não teve pior do ano pq resolvi não me torturar em 2011. E isso vai valer para 2012 também.
    Delirium e Jogos Vorazes, assim como a trilogia Millenium, estão no inicio da minha lista de livros a serem lidos em 2012. =D

    • Aeee Nora Roberta na sua lista! *_* Mas esse eu ainda não li hahaha apesar de ter o livro aqui em casa!
      E eu também quero ler “As esganadas” do Jo Soares, parece ser muito bom!

  5. Vamos ver…

    1. Hunger Games – Esse livro é brilhante, genial.
    2. Jane Eyre – Charlotte Bronte – um livro longo e maravilhoso. Não conseguia sair de casa sem carregar ele.
    3. Catching Fire – Achei a continuação de Hunger Games ótima, mas os livros dois em trilogias sempre são meus menos amados.
    4. An Abundance of Katherines – do John Green (não podia ser Looking for Alaska, porque eu li ano passado)
    5. Sense and Sensibility, Jane Austen
    6. Coraline – Neil Gaiman
    7. Piled Higher and Deeper , Jorge Cham (esse é de quadrinhos <3)
    8. Dune, Frank Herbert (ainda em andamento)
    9. Oliver Twist, Dickens
    10. Balada de Amor ao Vento, Paulina Chiziane (li no intercâmbio pra uma matéria de literatura angolana).

    Pior livro: Balada da praia dos cães, José Cardoso Pires. Também li pra aulas, mas foi uma dor. Detetive chato, enredo ruim, tudo insuportável.

    • Da série Hunger Games, o segundo também foi o que eu achei “mais fraco”. Mas ainda assim, eu gosto muitooo dele! *-*
      Todo mundo falando tão bem do John Green, fico feliz que eu finalmente vou ler um livro dele! *-*

      • Cathing Fire é o meu menos favorito, mas ainda assim é um livro fantástico!

        John Green!!!! *-* É muito bom, Lany.

      • Eu não tenho menos favoritos em Hunger Games. Meu amor por eles é igualmente dividido em três partes!

  6. Como só li 18 livros esse ano (ê pobreza) , eu recorri ao skoobs pra conferir a lista. Aí vai, tudo fora de ordem:

    1 – O heroi perdido, Rick Riordan
    2 – Lembra de mim?, Sophie Kinsella
    3 – Jogos Vorazes, Suzanne Collins
    4 – Em chamas, Suzanne Collins
    5 – A Esperança, Suzanne Collins
    6 – Mentirinhas inocentes, Gemma Townley
    7 – Insaciável – Meg Cabot
    8 – Ame o que é seu – Emily Griffin
    9 – Persuasão, Jane Austen
    10 – Crônicas dos Senhores de Castelo, G Norris e G Brasman

    Eu estou lendo dois e está difícil de terminar, pq de repente fiquei com vontade de jogar os livros na parede. Um deles é Pode beijar a noiva, da Patrícia Cabot e Terrível Encanto. Queria terminar esses dois antes do fim do ano, mas nesse ritmo, nem rola. rsrs Ah, Mentirinhas inocentes é legal, mas tb é cansativo no começo…

Deixe uma resposta

