Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012

O Top Ten Tuesday dessa semana nos remete ao futuro: quais são os dez livros que você está mais empolgada(o) para ler em 2012? Eu tenho vários, portanto decidi fazer minha lista apenas com os lançamentos desse ano. Não preciso dizer que se por algum acaso J.K. Rowling anunciar que lançará algo novo esse ano, o que quer que ela tenha escrito passa automaticamente a ocupar o primeiro lugar. Sim, até mesmo um manual de televisão. Lembrando que o TTT é uma iniciativa do blog norte-americano The Broke and the Bookish, sem mais delongas vamos à lista!

1. The Fault in Our Stars, John Green (Janeiro/2012)

John Green. Porque basta esse nome aparecer e eu sei que vou correr para a livraria mais próxima e garantir meu exemplar. Aliás, foi graças à lealdade de seus inúmeros fãs que Mr. Green conseguiu uma super proeza: The Fault in Our Stars atingiu o primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos quando ele anunciou que todas as cópias pedidas em pré-venda seriam autografadas. E estamos falando de um livro que não faz parte de nenhuma série, então não havia aquela ansiedade por uma continuação, o livro ainda não teve tempo para conquistar seus leitores. O sucesso foi tanto que a Dutton Books decidiu antecipar o lançamento de Maio/2012 para Janeiro/2012 – e Mr. Green anunciou que assinaria toda a primeira edição de TFioS. Say Whaaat!

2. Pandemonium (Delirium #2), Lauren Oliver (Fevereiro/2012)

Ah! Faz pouco tempo que li Delirium (resenha aqui) mas assim que fechei o livro, o desespero pela espera em saber o que acontece tomou conta de mim. Sendo assim, Pandemonium é um dos livros mais esperados do ano! Não posso falar muito sem dar spoilers, mas se Pandemonium for igual à Delirium, tenho certeza que será um dos melhores livros que vou ler em 2012!

3. Isla and the Happily Ever After, Stephanie Perkins (2012)

Stephanie Perkins escrevendo em Paris novamente? BRING IT ON, 2012!!! Especialmente antecipando que a Isla do título seja a mesma que ajudou a Anna em Anna e o Beijo Francês, e que seu Happily Ever After inclua um querido personagem nosso (coughJoshcough), só posso deixar que Étienne St. Clair (que fez uma participação mais do que especial em Lola & the Boy Next Door e certamente voltará para Isla – right?) diga por mim o que eu sinto quando penso nesse livro: I can’t bloody wait!

4. The Golden Lily, Richelle Mead (Junho/2012)

Está certo, eu não gosto das capas dos livros da Richelle Mead – e sim, eles são meu guilty pleasure – mas não posso negar que estou muito ansiosa para ler o segundo volume da série Bloodlines (resenha do primeiro livro aqui). Agora que Sydney é a alquimista principal em Palm Springs, vai ser interessante ver como ela lida com sua relação com os Moroi – especialmente Adrian. E é claro, não vejo a hora de saber como Sydney vai lidar com seu tão negado “poder” e as descobertas que certamente virão por aí. E bem, por que não admitir? Estou louca para saber como o relacionamento dela e de Adrian vai fluir.

5. The Mark of Athena (Heroes of Olympus #3), Rick Riordan (Setembro/2012)

Acredito que The Mark of Athena seja o livro do Riordan que eu estou mais ansiosa pra ler desde que ele lançou O Herói Perdido (resenha aqui). Tenho esperanças de que – devido ao título e à maneira que Son of Neptune (resenha aqui) termina – Annabeth será uma das narradoras, e quem nunca quis ler um capítulo narrado pela Annabeth?

6. Swift (Faery Rebeles #4), R.J. Anderson (Março/2012)

Então, eu ainda não li Arrow, o terceiro livro da série Faery Rebels. Mas os dois primeiros são maravilhosos e não tenho dúvidas de que tanto Arrow quanto Swift estão à altura. R.J. Anderson consegue captar a magia e inocência das fadas com maestria, e suas histórias são deliciosas! Caso você tenha curiosidade, eu fiz a resenha do primeiro livro da série – Spell Hunter – aqui.

7. Insurgent, Veronica Roth (Maio/2012)

É… bem, eu não li Divergent (primeiro livro da trilogia de Veronica Roth) ainda. Mas é um daqueles livros que eu SEI que vou gostar, e SEI que vou querer ler a continuação. Se minhas verdades aqui postadas me traírem e eu detestar o livro, eu SEI que lerei Insurgent só porque sou orgulhosa demais pra voltar atrás. Divergent no entanto recebeu ótimas críticas e foi eleito o livro do ano pelos usuários do GoodReads, e tem sido comparado com Jogos Vorazes, então não tenho muitas dúvidas de que realmente irei gostar e ansiar pela continuação.

8. Untitled, (Hush Hush #4), Becca Fitzpatrick (Outubro/2012)

Silence, o terceiro livro da série Hush Hush foi meu preferido até agora. Por isso estou bem empolgada para ler o quarto e último livro da série, ainda sem título. Com Patch e Nora em lados opostos de uma “guerra” na qual eles não têm opção de sair, mas ainda tentando ficar juntos, vai ser interessante ver como Becca Fitzpatrick vai terminar a série que conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo.

9. The Madness Underneath (Shades of London #2), Maureen Johnson (Outubro/2012)

Ah, mais uma continuação cujo primeiro livro ainda não foi lido. Oops! Eu já li, entretanto, alguns livros da Maureen Johnson, e posso dizer com confiança que vou gostar de Shades of London (o primeiro livro chama-se The Name of the Star). Afinal de contas, quem não gostaria de uma história que mistura Londres, Jack o Estripador, fantasmas e certamente o humor inigualável de Johnson?

10. Envy (The Fury Trilogy #2), Elizabeth Miles (Outubro/2012)

Confesso que Fury não está dentre meus livros preferidos, talvez por ter toda aquela high school vibe que eu tento, mas não consigo apreciar completamente. Ainda assim, é um livro interessante, e seu final deixou algumas perguntas no ar. A história é basicamente sobre as Fúrias – a personificação da vingança – e elas escolhem duas pessoas e as fazem pagar pelos erros que cometeram. Mas as Fúrias não têm consciência, então só param quando a noção delas de vingança é cumprida. Talvez não seja um livro que eu vá sair correndo para comprar assim que for lançado, mas ainda assim estou curiosa para saber para onde Miles vai levar a história.

9 respostas em “Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012

  1. Só digo uma coisa, se a JK escrever bula de remédio, não só leio como me ofereço para tradução (só pq a edição em português demora mto rsrs)

    E como esse mês estou proibida de comprar livros, vou só anotar algumas sugestões q gostei e pesquisar daqui a alguns meses, mas alguns livros aí me deixaram simplesmente curiosa. rsrs

    • Ahhh que bom, Lu!!! Pesquisa sim e compre quando der (e quando a pilha dos livros que você tem em casa diminuir).

      Eu acho que a Jo não lança nada nos próximos anos, mas que ela ainda vai lançar alguma coisa… mas quem sabe, talvez ESSE seja o ano né!

  2. O que a J.K. escrever, eu leio! Bula de remédio e manuais eu normalmente leio, então, até se ela escrever livro de receitas, eu leio hahaha!
    Dessa sua lista, eu estou ansiosa para ler:
    – THE MARK OF ATHENA: é o que eu mais quero! *-*
    – The Golden Lily: Adrian!
    – Pandemonium: Por que Delirium foi um dos melhores livros que eu li em 2011!
    – Isla and the Happily Ever After: se a Stephanie Perkins escreveu, deve ser bom!
    E é claro, os livros que a Meg Cabot vai lançar esse ano! E se eu não me engano, vai ter um livro da Sophie Kinsella que vai se lançado esse ano!

    • Isla!!! *____* Depois de reler Lola, fiquei super empolgada pra Isla hahaha principalmente por ser em Paris! Lany, você vai ter que ir até a Shakespear & Co. e adquirir seu exemplar em inglês (e quem sabe ganhar um Neruda de presente?).

      MoA eu tô empolgada mas nem tanto. Pandemonium… esse sim hahaha não vejo a hora!!!!

  3. Por enquanto só tenho dois livros para essa lista: Festim dos corvos e Dance with dragons. E, vai que o George R.R. Martin resolve fazer algo inimaginável e publica Winds of winter até o final do ano? Dai eu terei três. =D No mais, eu vou lendo. huahahahahaha
    Eu quero ler The mark of Athena, mas nem li Son of Neptune ainda. =P

    • Nha, sabe que Dance with Dragons nem me deixou empolgada? Vou ler esse mês ainda, mas sei lá… acho que desanimei um pouco com a história. Leia SoN Mi, é bem legal. “Embromation” no último né, mas é bacana hahaha tem nosso querido Percy!!! *__*

  4. Eu quero Delirium DEMAIS!!!!!!!!

    Ai Ily, eu adoro os livros da Richelle Mead mas as capas dão vergonha alheia, né? Tipo morro de vergonha de ler no metrô, por exemplo.

    Eu comprei o John Green autografado!!!

    • Hahaha eu só li VA (ebooks) e tô lendo Bloodlines (ebook) justamente pra não ter que mostrar a capa pra ninguém. Guilty pleasure total, só o Adrian pra me fazer postar resenha e assumir realmente que leio os livros dela hahaha (mas adoro!!!)

  5. Ahhh e no dia seguinte à publicação desse post, a Stephanie Perkins anunciou que Isla só sai em 2013. Oh well… fica na lista dos mais esperados para o ano que vem então!!!

Deixe uma resposta

