Expectativas Literárias para 2012

Este é um meme realizado pela Nat Puga. A Sabrina do Café com blá blá blá nos convidou para fazer parte desse meme. Gostei muito da ideia e aqui estão as minhas respostas!

Meta de Leitura: Esse ano eu não fiz nenhuma meta de leitura formal. Mas é claro que eu gostaria muito de passar dos 60 livros que eu li no ano passado!

Primeiro do ano: Cerimônia Mortal – J.D.Robb. Depois de 2010 ter sido o ano que eu li muitos livros da Nora Roberts, o começo de 2011 não poderia ser diferente, né?

Gênero que vou ler mais: Como eu normalmente não saio muito da minha zona de conforto, provavelmente lerei muitos romances (inclusive sobrenaturais!).

Gênero que vou ler menos: Não sou muito de ler clássicos nem livros de terror.

Lançamento internacional mais aguardado: THE MARK OF ATHENA! Rick Riordan, por favor, eu preciso desse livro AGORA! Mas eu também estou muito curiosa para ler Pandemonium, da Lauren Oliver e The Golden Lily, da Richelle Mead. E como a Meg é diva e eu amo os livros dela, também estou aguardando Underworld (mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro).

Lançamento Nacional mais aguardado: Fica difícil de dizer, porque eu nunca sei se vou comprar o livro em inglês ou em português (depende da facilidade de encontrá-lo!).

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Na verdade, eu não leio muitos livros brasileiros, então não estou aguardando nenhum! Mas pretendo mudar isso e ler mais!

Continuação de saga mais aguardada: Todos os lançamentos internacionais que eu citei são continuações de saga! (sim, eu AMO sagas!)

Final de saga mais aguardado: Nenhuma saga que eu estou lendo vai terminar esse ano (eu acho). A Meg Cabot decidiu continuar a série da Heather Wells (seriam só três livros, mas agora vai ter mais um). Então acho que Size 12 and Ready to rock se encaixa nessa pergunta!

Próximas compras: Eu saí de uma aposta de não comprar livros até o Natal e agora entrei em outra para não comprar até fevereiro. Mas quando eu puder comprar, com certeza irei continuar a série Mortal de J.D.Robb (essa série não acaba nunca hahaha!) e Lola and the Boy Next Door, da Stephanie Perkins.

E é claro, todo mundo que estiver interessado está convidado para participar do meme!

2 respostas em “Expectativas Literárias para 2012

  1. Meta de Leitura: A minha meta está com 38 livros. Se vou conseguiur, já é outra história rsrs

    Primeiro do ano: Estou um pouco mais da metade de Terrível encanto q tinha começado ano passado) e Os homens que não amavam as mulheres bem, bem no começo.

    Gênero que vou ler mais: Olha, esse ano está tudo bem dosado, eu acho. rsrs Mas acho q tem mais romance do que aventura….

    Gênero que vou ler menos: Esse ano não separei nenhum clássico e só tenho uma história de terror na lista.

    Lançamento internacional mais aguardado: Internacional é complicado, pq vivo atrasada nas leituras… Tem um livro da Sophie Kinsella que quero ver lançado logo, mas minha coleção é toda em português…

    Lançamento Nacional mais aguardado: O filho de Netuno, q chega só em maio, acredito eu. rsrs.

    Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Eu quero ler a continuação de Crônicas dos Senhores de Castelo. hehehe

    Continuação de saga mais aguardada: Além de O filho de Netuno… Acho que a continuação de Insaciável e só. rsrs

    Final de saga mais aguardado: Vale de mangá? Eu sei que Ouran já acabou faz tempo, mas a Panini simplesmente parou de publicar! Acho que ainda faltam umas 3 ou 4 revistas…

    Próximas compras: Pergunta dificil… To querendo tem um tempo um livro nacional chamado Perdida. Parece mto bom, mas confesso que achei o preço salgado… Fora esse tem o Night Circus, que a Vânia resenhou, A arma escarlate (também nacional) e tem boas críticas, Ler, viver e amar (que vi boas e más críticas) e Delirium… hehehe (Certo, esse ano eu devia ser proibida de comprar, então se alguém quiser me dar de presente… heheh)

  2. Pandemonium certamente é o livro que mais aguardo!!! Não vejo a hora, mais que The Fault in Our Stars do John Green (que será lançado amanhã, mas tudo bem). O gênero que eu mais vou ler provavelmente será fantasia… sempre é, mas quero intercalar com alguns clássicos e coisas diferentes do que geralmente leio. Vamos ver.

    Ai Lany, eu queria estar com a sua empolgação pra MoA… não consigo… mas queria hehe

Deixe uma resposta

