Top Ten Tuesday: Dez livros que eu recomendaria para quem não lê horror

Olá!!!O top ten dessa semana é para aquelas pessoas que tem medo de livros de horror, que acham que não vão conseguir dormir se lerem Stephen King ou que Lovecraft vai trazer Cthulhu pra puxar o pé delas durante a noite. Então, se você tem curiosidade mas não sabe por onde começar, quem sabe essa lista te ajude.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and the Bookish.

  1. Carrie, Stephen King – Acho que foi o primeiro livro de horror que li na vida. Também foi meu primeiro King. Uma vez que eu tinha onze anos e não tive pesadelos, acredito que é um livro bem inofensivo para quem quer começar no gênero.
  2. A pata do macaco, W. W. Jacobs – É só um conto. Apavorante. Mas uma bela maneira de começar no gênero.
  3. Dracula, Bram Stoker – Em tempos de vampiros purpurinados e tantos outros que andam no sol, se apaixonam, agem como adolescentes, o clássico é sempre interessante para conhecer o que realmente era o mito do vampiro, antes da Anne Rice chegar e abrir as portas para o que veio depois…
  4. Livros de sangue, Cliver Barker – Eu não diria que Clive Barker é para principiantes, mas clássicos são sempre clássicos.
  5. Apocalipse Z, Manel Loureiro – Zumbis sempre são divertidos e não metem medo em ninguém.
  6. The lottery, Shirley Jackson – Nunca achei esse conto em português, mas acredito que deve existir. Simplesmente fantástico.  Ela consegue transformar fatos corriqueiros em coisas tenebrosas. Sem usar qualquer elemento sobrenatural, o que é mais fantástico.
  7. Os crimes da rua Morgue, Edgar Allan Poe – O único Poe que eu recomendaria para quem não lê horror.
  8. A volta do parafuso, Henry James –  Você sempre pode concluir o que quiser dessa história.
  9. 1984, George Orwell – Eu sei que oficialmente não é horror, é uma distopia futurista, bla bla bla whiskas sachê.  Agora, na boa, eu fiquei mais apavorada com esse livro do que com toda a lista anterior. Então, se o cara consegue ler 1984, todo o resto é brincadeira de criança.
  10. Tripulação de esqueletos, Stephen King – São contos. E sim, você vai ficar com medo. Mas não tem como ler e não se apaixonar.

11 respostas em “Top Ten Tuesday: Dez livros que eu recomendaria para quem não lê horror

  1. Ah 1984 eu li e também fiquei um pouco apavorada. Mas amei. Acho que seria o único dessa lista que eu arriscaria hein Mi. Sobre você não ter ficado com medo aos 11 anos, bem, você e a Kakazinha não servem de base pra comparação. Eu vi a capa de Carrie quando era criança (meus pais têm, era um dos livros preferidos do meu irmão e provavelmente o motivo pelo qual ele não lê mais) e ela serviu pra me assustar.

  2. Eu já li “Carrie” e não fiquei com medo. É bem tranquilo.

    E sim “1984” é a coisa mais assustadora que já li na minha vida. Eu fiquei horrorizada quando terminei.

  3. Cara, primeiro… “blablabla whiskas sachê”? IHAIUHAUAIUHAUHAIUHIAUHAIUHAIUHIUAHA
    Você ficou me deixando doida de rir aqui em um post sobre terror. Só sendo coisa tua mesmo, Mi.
    Carrie também foi minha estréia com King, e para mim, louça na pia assusta mais do que aquilo… hahahah🙂 Mas quanto ao “Tripulação de Esqueletos”, eu acho ótimo, mas o livro de contos que eu acho mais aterrorizante dele é “Sombras da Noite”. Fazer o quê, lá tem meus contos preferidos: “Quitters” e “The Boggeyman” – esse último realmente não dá pra recomendar pra quem tá começando horror né? Dá pesadelos. >.<
    Cara, eu preciso ler Apocalipse Z. Você sempre lembra dele e eu ainda não consegui ler. Cacete. *bate a cabeça na parede* Mas realmente, zumbis não apavoram ninguém… zumbis rules!!!
    Ainda não consegui terminar "A Volta do Parafuso", acredita? Acho que tô desacostumada a clássicos. Vou ter que voltar a ele, e talvez reler algumas partes.
    Cara, eu fiquei interessadíssima em outros livros que você falou na lista, e principalmente os contos – sou tarada por contos!!! Sabe, eu acho que contos ainda são mais sinistros, eles acabam quando você está mais assustado e não deixam muito tempo as coisas acontecendo, o que pode fazer a peteca cair… Contos de horror são o que há!
    Anotei sua lista e vou sair à caça de tudo. Assim você me tortura fazendo posts sobre horror. Eu piro! (e não paro de falar como você vê… rs)

    • Tu ia gostar do conto da Shirley Jackson.😉
      E como assim ainda não leu Apocalipse Z? É a história de zumbis mais genial que já li na vida. Extremamente realista, viu? A gente se sente na pele do cara. E ainda tem o Lúculo. TODO TUTOR DE GATO SE IDENTIFICA COM O PROTAGONISTA pq a gente também pensaria em salvar o gato no meio do apocalipse zumbi.

  4. Vendo vcs falarem de 1984, eu fiquei com medo… o.o”’ Eu pensei em ler, mas agora não sei. hahahaha
    Eu lembro de vc me recomendar esses livros e comentar sobre eles no post de halloween. rsrs Eu tenho o A volta do parafuso (na verdade, o nome está como A outra volta do parafuso, mas o nome em inglês é o mesmo, então suponho q seja o mesmo livro), mas ainda não li.

    E sou louca pra ler Apocalipse Z SÓ POR CAUSA DO GATO! hahahaha

  5. Adoro livros de terror/suspense! Poxa, mas 1984 não é tão assustador assim… talvez terror psicológico!
    Bjos meninas, adorei a lista!

Deixe uma resposta

