TOP TEN TUESDAY: Dez autores que eu adoraria ter na minha festa de Ação de Graças

Olá,

Estou aqui para postar o Top Ten dessa semana! Esse é um meme literário criado pelo blog The broke and the bookish e como o nome já diz, toda terça-feira é postado um novo tema!

Bem, a gente não comemora o Dia de Ação de Graças aqui no Brasil. Mas levando em consideração o motivo da festa, é um dia de agradecimento pelos bons acontecimentos. Então nada melhor do que agradecer meus autores favoritos, né? Devo dizer que essa lista foi super fácil de ser feita!

1. J.K.Rowling – Primeiro, eu teria que parar de chorar. Então eu conseguiria agradecer por tudo o que aprendi com Harry Potter. E no final, coitadinha dela, eu acabaria fazendo um questionário sobre todas os fatos em aberto que eu gostaria de saber (inclusive, é claro, se Teddy Lupin é da Hufflepuff!). E eu contaria todo o meu drama com o Pottermore. Afinal, eu sou Hufflepuff ou Slytherin?

2. Meg Cabot – Ela é aquela pessoa que anima qualquer festa! E ainda acabaria me contando todas as últimas fofocas do mundo pop. Claro que ainda sobra um tempinho para perguntar como que ela consegue escrever personagens tão fofos…

3. Rick Riordan – Sabe como é, assim como vou aprender sobre o mundo pop, preciso aprender mais sobre mitologia. E é claro, falar sobre Percy Jackson. E sobre como Apolo deveria aparecer mais nos livros…

4. Jane Austen – Eu até hoje ainda fico surpresa como a opinião dela sobre o mundo era completamente avançada para a época. Eu gostaria muito de conversar com ela!

5. Stephanie Perkins – Ela escreveu “Anna e o Beijo Francês”, um dos melhores livros que eu li esse ano. E o marido dela tem um banda de Wizard Rock. Aliás, ele poderia tocar na festa!

6. Nora Roberts – Afinal, preciso agradecer por ela totalmente estar salvando a minha meta literária desse ano. E é claro, tentar descobrir se ela realmente escreveu todos aqueles livros (e se a resposta for positiva, saber como que ela consegue!).

7. Sophie Kinsella – Pelo estilo de livro que ela escreve, acredito que ela tenha uma personalidade parecida com a da Meg, e que também anime qualquer festa!

8. Suzanne Collins – Preciso dizer? Ela escreveu Hunger Games e por isso tem autoridade para entrar em qualquer festa! E é claro que não teria como fugir do assunto Peeta Mellark… (Lembrar de servir algo com pão na festa!)

9. Maggie Stiefvater – Ela escreve sobre lobisomens! Vocês acham mesmo que eu não a convidaria para uma festa?

10. Stephenie Meyer – Porque ela escreveu o Jacob! E eu preciso simplesmente que ela saiba a minha opinião sobre Renesmee Cullen. Ela me tentaria explicar em maiores detalhes como que isso tudo foi possível. E eu entenderia. Ou não.

E vocês? Quais são os autores que vocês convidariam?

10 respostas em “TOP TEN TUESDAY: Dez autores que eu adoraria ter na minha festa de Ação de Graças

  1. Que lista legal, Lany! E eu fiz um AWWWNNNN quando li sobre a J.K. e a Suzanne😀 Sim, sim, lembrar de servir pães na festa! hahahaha
    Eu incluiria ali top na minha lista o grande salve salve mestre King. E ficaria a festa inteira babando do lado dele pedindo que ele desse dicas de como escrever coisas assustadoras e malucas que nem ele faz.
    Eu também chamaria para a festa Luis Fernando Veríssimo para rir de seus causos que ele coloca nas crônicas. E chamaria o Mário Prata, porque eu já conheci ele e o cara é super gente boa (e escreve muito).
    Ah, não sei mais quem eu chamaria. Com certeza mais um monte, mas eu incluiria claro a J.K. da sua lista, a Suzanne e o Rick Riordan!
    Ah, e eu também chamaria o Jonh Green. Ainda não li nada dele (mas vou), mas eu vejo o videoblog dele e o cara é demais, super nerd, divertido, certeza que eu ia rir de tudo que ele falasse! hahahaha

    • Eu convidaria o John Green, o Stephen King, a Lícia Troisi (de Crônicas do Mundo Emerso) e o Eduardo Spohr (do As Batalhas do Apocalipse).

      • Okay, eu convido o John Green também! Vocês me deixaram muito curiosa!
        No caso do Stephen King, eu sou muito medrosa, eu iria sair correndo da festa hahaha!

  2. Ótima lista, Lany!!!! Jo em primeiro lugar, certamente!!! Da sua lista eu também convidaria a Stephanie Perkins, a Jane Austen (imagine como ela descreveria a sociedade moderna!), Rick Riordan, a Maggie Stiefvater e a Suzanne Collins (obviamente). E incluiria John Green e Maureen Johnson com certeza haha. E só pra deixar as coisas mais interessantes, Tolkien, Fitzgerald e Agatha Christie! Mas já passei dos dez, então deixa pra lá haha. É tão difícil escolher!!!

    E concordo que a Meg Cabot seria uma ótima convidada!

    • Nossa, Agatha Christine, nem tinha pensado nela! Com certeza ela seria uma convidada interessante!
      Vocês me convenceram em convidar o John Green, mesmo ainda não tendo lido nada dele!XD

  3. Adorei sua lista, Lany! Acho que daí eu ñ chamaria a Stephenie Meyer. rsrs Na minha, eu colocaria, além da JK, Sir Arthur Conan Doyle, Neil Gaiman, Stephen King (eu ia querer que ele me contasse histórias de terror pessoalmente! hahaha), Sophie Kinsella e Meg Cabot para dar risada, Ric Riordan, Diana W. Jones (autora de Howl’s Moving Castle) e Suzanne Collins pq ganhou meu respeito. Ainda ia querer acrescentar alguns autores clássicos, mas já estou com 10 aqui. rsrs

    Aliás, a Meg está ganhando minha simpatia cada vez mais. Estou morrendo de rir aqui com Insaciável. hahaha

    • Insaciável é muito legal hahaha!
      Ai gente, eu sou muito medrosa, se eu convidasse o Stephen King eu provavelmente sairia correndo de medo rs!

      • eu ia querer fazer uma fogueira no jardim e a gente contando histórias de terror ao redor dela. hauhauahau
        Não conseguiria dormir à noite, mas who cares? hahahahaha

  4. Adorei a LISTA mas ,eu convidaria Agatha Cristie ,Richelle Mead tb :3 ,preciso descobrir em quem ela se inspirou para escrever o Dimitri e o Adrian ,AUSHAUHSU”

Deixe uma resposta

